Extraindo ícones com 64 cores
Olá! Já experimentei muitos códigos em delphi para extrair ícones de executáveis e dll´s, mas nenhum consegue extrair ícones de dll´s do Windows Xp por exemplo que tem mais de 32 cores e resolução 48x48. Alguém pode me ajudar?
Delphi32
Curtidas 0
Respostas
Delphi32
07/06/2004
na verdade o ícone naum tem 64 cores. são 256, o q o torna incompativel com os codigos q eu encontrei na net.
ps.: descobri a função ExtractIcon na Unit ShellAPI que inclusive jah foi mostrada no clubedelphi em:
[url]http://www.clubedelphi.com.br/dicamacete/extrai.html[/url]
mas como eu faco pra salvar essa variavel pra uma arquivo *.ico???
valeu!
ps.: descobri a função ExtractIcon na Unit ShellAPI que inclusive jah foi mostrada no clubedelphi em:
[url]http://www.clubedelphi.com.br/dicamacete/extrai.html[/url]
mas como eu faco pra salvar essa variavel pra uma arquivo *.ico???
valeu!
GOSTEI 0
Marcelo Saviski
07/06/2004
de que tipo é essa variavel?
algum´handle´ ´HICON´....
?
se for, não sei se funciona, mas tente isso:
Talvez falte mais alguma coisa ai
algum´handle´ ´HICON´....
?
se for, não sei se funciona, mas tente isso:
procedure SalvarIcone(Icone: HICON); var Icon: TIcon; begin Icon := Ticon.Create; Icon.hndle := Icone; Icon.SaveToFile(´Arquivo.ico´); Icon.Free; end;
Talvez falte mais alguma coisa ai
GOSTEI 0
Delphi32
07/06/2004
[quote:4d86948285=´Marcelo Saviski´]...não sei se funciona, mas tente isso:
Talvez falte mais alguma coisa ai[/quote:4d86948285]
kra:
1) sim, essa função retorna um HICON.
2) Seu código salva o arquivo, mas tente fazer isso no Windows XP para ver como fica o ícone da calculadora salvo. Fica com 16 cores quando o ícone original tem 256.
Alguma outra idéia?
procedure SalvarIcone(Icone: HICON); var Icon: TIcon; begin Icon := Ticon.Create; Icon.hndle := Icone; Icon.SaveToFile(´Arquivo.ico´); Icon.Free; end;
Talvez falte mais alguma coisa ai[/quote:4d86948285]
kra:
2) Seu código salva o arquivo, mas tente fazer isso no Windows XP para ver como fica o ícone da calculadora salvo. Fica com 16 cores quando o ícone original tem 256.
Alguma outra idéia?
GOSTEI 0
Delphi32
07/06/2004
[quote:575460166b=´Marcelo Saviski´]...não sei se funciona, mas tente isso:
Talvez falte mais alguma coisa ai[/quote:575460166b]
kra:
Alguma outra idéia?
Talvez falte mais alguma coisa ai[/quote:575460166b]
kra:
Alguma outra idéia?
GOSTEI 0