Extrair frame de video para bitmap

Delphi

08/10/2004

Olá! Gostaria de saber se alguém conhece algum código para extrair um frame de um vídeo (avi ou mpg) e salvar como Bitmap.

Achei alguns programas na net que usam o directx para isso, mas as linguagens de programação são outras. Eu queria fazer isso em Delphi. Dá pra usar o DirectX também?

Delphi32

Delphi32

Curtidas 0

Respostas

Delphi32

Delphi32

08/10/2004

Descobri que a [url=http://sourceforge.net/projects/dspack]DSPack[/url] possui um componente chamado SampleGrabber. Ela até vem com um demo usando esse componente, mas os bitmaps que ele captura ficam estranhos, pelo menos aqui. Alguém sabe o que pode ser esse problema e se há outra maneira de capturar esses frames?

valeu!

GOSTEI 0
Keitarosan

Keitarosan

08/10/2004

Conheço o DSPack, muito bom por sinal, mas o SampleGrabber não é nada bom -__-´´

O jeito agora é você pesguisar por interfaces do DirectShow que façam isso que você quer, ou então criar um filtro para DirectShow que faça isso... o negocio é meio complicado, ainda não consegui arrumar uma rotina C usando DShow pra isso...

GOSTEI 0
Tatuweb

Tatuweb

08/10/2004

Olá,

No link abaixo tem uma rotina para extrair frames de arquivos AVI. Só nunca testei com vídeos em DivX mas para a maioria dos vídeos eu garanto que funciona na boa... mesmo com AVIs vídeos compactados.

:arrow: http://www.swissdelphicenter.ch/torry/showcode.php?id=1180

GOSTEI 0
Keitarosan

Keitarosan

08/10/2004

Essa dica do Tatu é boa, eu havia começado há um tempo atrás a desenvolver uma biblioteca pra manipulação de vídeo só com essas APIs do VfW, desanimei pq o VfW não suporta todos os formatos de videos AVI, videos codificados com XviD (muito usados atualmente) não são suportados, pelo menos não nos computadores que testei, e foram em vários heein...
Alguns DivX também não queriam funfar bem, agora se você for mexer com Videos descompactados, essas APIs são maravilhosas, funfam que é uma maravilha :roll:

GOSTEI 0
POSTAR