Extrair o MetaDado de um BD

Firebird

10/08/2004

Olá, estou usando o Firebird, e gostaria de saber se é possível eu extrair o metado do meu banco, como criacao do banco, das tabels, dos generatos, dos dados... tudo... tm como fazer isso? caso nao seja possivel fazer isso,pelo menos eu retirar o metadado para que eu inclua os Dados de meu banco de dados.

Desde já agradeço
Fellipe.

Titanius

Titanius

Curtidas 0

Respostas

Maicongabriel

Maicongabriel

10/08/2004

gbak Caminho_e_Nome_do_Arquivo.FDB Caminho_e_Nome_do_Arquivo.FBK -M -USER SYSDBA -PASSWORD masterkey

Note que neste caso é o parâmetro [b:5aad7a7bdb]-M[/b:5aad7a7bdb] é o responsável por fazer o Backup apenas dos Metadados da sua base!
Após isto, basta fazer o restore o FBK para um novo arquivo e pronto! Uma base limpa, zerada e apenas com as definições do Banco! :wink:

[i:5aad7a7bdb][b:5aad7a7bdb]*[/b:5aad7a7bdb] Senha [b:5aad7a7bdb]masterkey[/b:5aad7a7bdb] se o seu usuário SYSDBA possuir esta senha é claro![/i:5aad7a7bdb]

GOSTEI 0
Afarias

Afarias

10/08/2004

Vc pode extrair o metadata em formato de comandos SQL consultando as tabelas de sistema do IB/FB -- ou, numa forma mais fácil... usando um componente q faça isso como o IBExtract da paleta Interbase (IBX)

T+

GOSTEI 0
Titanius

Titanius

10/08/2004

Valeu Galera...

GOSTEI 0
Technos

Technos

10/08/2004

o velho e bom Gbak...

Pessoal, tenho uma questão.

Tem algum comando, ou junção de comando do gbak, que dá pra me retornar, em console, a diferença de estrutura, versão seja lá o que for, entre 2 base de dados ? ou 2 backups...

Preciso saber disso pois estou criando uma pequena ferramenta de atualização automatica de banco de dados interbase firebird.

Aguardo respostas

GOSTEI 0
POSTAR