Extrair o MetaDado de um BD
Olá, estou usando o Firebird, e gostaria de saber se é possível eu extrair o metado do meu banco, como criacao do banco, das tabels, dos generatos, dos dados... tudo... tm como fazer isso? caso nao seja possivel fazer isso,pelo menos eu retirar o metadado para que eu inclua os Dados de meu banco de dados.
Desde já agradeço
Fellipe.
Desde já agradeço
Fellipe.
Titanius
Curtidas 0
Respostas
Maicongabriel
10/08/2004
gbak Caminho_e_Nome_do_Arquivo.FDB Caminho_e_Nome_do_Arquivo.FBK
-M -USER SYSDBA -PASSWORD masterkey
Note que neste caso é o parâmetro [b:5aad7a7bdb]-M[/b:5aad7a7bdb] é o responsável por fazer o Backup apenas dos Metadados da sua base!
Após isto, basta fazer o restore o FBK para um novo arquivo e pronto! Uma base limpa, zerada e apenas com as definições do Banco! :wink:
[i:5aad7a7bdb][b:5aad7a7bdb]*[/b:5aad7a7bdb] Senha [b:5aad7a7bdb]masterkey[/b:5aad7a7bdb] se o seu usuário SYSDBA possuir esta senha é claro![/i:5aad7a7bdb]
GOSTEI 0
Afarias
10/08/2004
Vc pode extrair o metadata em formato de comandos SQL consultando as tabelas de sistema do IB/FB -- ou, numa forma mais fácil... usando um componente q faça isso como o IBExtract da paleta Interbase (IBX)
T+
T+
GOSTEI 0
Titanius
10/08/2004
Valeu Galera...
GOSTEI 0
Technos
10/08/2004
o velho e bom Gbak...
Pessoal, tenho uma questão.
Tem algum comando, ou junção de comando do gbak, que dá pra me retornar, em console, a diferença de estrutura, versão seja lá o que for, entre 2 base de dados ? ou 2 backups...
Preciso saber disso pois estou criando uma pequena ferramenta de atualização automatica de banco de dados interbase firebird.
Aguardo respostas
Pessoal, tenho uma questão.
Tem algum comando, ou junção de comando do gbak, que dá pra me retornar, em console, a diferença de estrutura, versão seja lá o que for, entre 2 base de dados ? ou 2 backups...
Preciso saber disso pois estou criando uma pequena ferramenta de atualização automatica de banco de dados interbase firebird.
Aguardo respostas
GOSTEI 0