F9 pede disquete!

Delphi

31/10/2003

M ajudem por favor! :?:

Qdo pressiono F9 para executar um programa o meu micro pede para q seja inserido o disquete, entao cancelo varias vezes (acho q umas 20x) o pedido e consigo executar o programa.
Alguem sabe o pq isso acontece?
Já fiz de tudo, até parei de salvar os projetos em disquete por causa desse problema, mas mesmo assim o mesmo continua.

Obrigado por enquanto...

Beto

Beto

Curtidas 0

Respostas

Nigro

Nigro

31/10/2003

Beto.
Não faço idéia do que possa ser, mas aqui vão algumas possibilidades:
1º) Se o seu SO for W9x veja se seu autoexec.bat não está com o path apontado em algum lugar para a unidade A: Caso Seja 2000, NT ou XP veja no path.
2º) Desde quando isso começou a ocorrer? Já pensou em re-instalar o Delphi?
3º) Todas essas mensagens são iguais?
4º) Tente executar o seu sistema com F8.
5º) Veja no Source o caminho de cada um dos seus forms e relatórios.
6º) Isso acontece com todas as aplicações? (novas e antigas?)

GOSTEI 0
Dedi

Dedi

31/10/2003

Se uma das dicas do amigo Nigro não resolver tente em:

[b:e06c9a2c9b]Tools...Environment Options..........Library.[/b:e06c9a2c9b]

Verifique se no DIrectories não há nehuma linha apontando para [color=blue:e06c9a2c9b]A:\......[/color:e06c9a2c9b] se estiver Remova esta Linha....

Dedi

GOSTEI 0
Beto

Beto

31/10/2003

Nigro

1º) O meu windows é XP pró br

2º) Isso começou a ocorrer já faz um tempo, acho q qdo comecei a salvar os trabalhos diretamente em disquetes.
Sim, já pensei q reinstalar o delphi, mas m preocupo c o problema retornar novamente.

3º) Sim, todas a mensagens são iguais, pedem para q insira um disquete para q possa chamar o exe.

4º) Tentei executar o sistema com F8, mas não fui feliz.
.
5º) Não consegui achar o Source, vc pode m dar mais detalhes?

6º) Isso acontece em aplicações antigas e novas, mas reparei uma coisa, em aplicações novas esse problema começa surgir depois de um certo tempo, tipo c eu ficar mais de 1h na mesma aplicação o problema começa ocorrer.

Obrigado por enquanto...

GOSTEI 0
Beto

Beto

31/10/2003

Dedi

Entrei em Tools...Environment Options....Library , aí qdo clico em Library path esta escrito $(DELPHI)\Lib;$(DELPHI)\Bin;$(DELPHI)\Imports;$(DELPHI)\Projects\Bpl;a:\

Retirei o a:\ e o problema de pedir o disquete acabou, mas agora qdo tco F9 o delphi não chama mais o exe, fica como c o F9 não fosse utilizado pra nada, reparei q o problema de chamar o exe esta para todos os projetos já prontos, mas com projetos novos o problema não existe.

Obrigado por enquanto...

GOSTEI 0
POSTAR