falha catastrofica no tsqlconnection
gente,
Tenho um sistema desenvolvido no delphi 7 e utilizo os componentes do dbexpress,porem, na hora de ativa o tsqlconnection, ele apresenta uma msg:acess violation at address40B54490.read of address40B54490, alguem por favor, sabe o que é isso, sem contar que na hora de abertura do project, apresenta uma caixa de msg como o tema FALHA CATASTROFICA, porem, é só no computador que es desenvolvo no trabalho, pois, no meu, tudo se encaixa direitinho
Tenho um sistema desenvolvido no delphi 7 e utilizo os componentes do dbexpress,porem, na hora de ativa o tsqlconnection, ele apresenta uma msg:acess violation at address40B54490.read of address40B54490, alguem por favor, sabe o que é isso, sem contar que na hora de abertura do project, apresenta uma caixa de msg como o tema FALHA CATASTROFICA, porem, é só no computador que es desenvolvo no trabalho, pois, no meu, tudo se encaixa direitinho
Mariocanel
Curtidas 0
Respostas
Vinicius2k
24/07/2004
Colega,
Esta mensagem eu nunca vi... mas, normalmente, falhas ocorridas dentro da IDE do Delphi são solucionadas com a re-instalação... como o dbx usa drivers externos é possível tbm que o driver que vc está usando esteja corrompido ou a falha seja no próprio driver (apropósito, qual o banco de dados?)...
T+
Esta mensagem eu nunca vi... mas, normalmente, falhas ocorridas dentro da IDE do Delphi são solucionadas com a re-instalação... como o dbx usa drivers externos é possível tbm que o driver que vc está usando esteja corrompido ou a falha seja no próprio driver (apropósito, qual o banco de dados?)...
T+
GOSTEI 0
Mariocanel
24/07/2004
O meu banco é o interbase 6.5´, e eu até formatei minha maquina, e pra minha surpresa, lá estava o mesmo erro, agora acredito que o erro sea de memoria, ou alguma linha de comando ou dll do sistema esteja se chocando com o windows XP
Segue a duvida
Segue a duvida
GOSTEI 0
Rômulo Barros
24/07/2004
O erro ´FALHA CATASTRÓFICA´ sempre ocorreu comigo utilizando DBExpress e Oracle8i. Depois de logas datas de pesquisas, cheguei a conclusão que o erro era o seguinte: Os Fields dos meus datasets que eram do tipo TBCDField recebiam valores(retornados pelo oracle - resultantes de uma pesquisa ...) muito grandes (maiores do que 15 posições). Como o delphi apenas suporte até 15 posições, dava estouro de BCD e o erro ´Falha catastrófica aparecia´. Para resolver o caso, tive que fazer algo assim:
Asim, o Oracle apenas retornaria as 15 primeiras posições, não dando mais o erro. (Era igual ao Copy(Campo,1,15)
Select(SubStr(MeuCampo,15))From Tabela
Asim, o Oracle apenas retornaria as 15 primeiras posições, não dando mais o erro. (Era igual ao Copy(Campo,1,15)
GOSTEI 0
Mariocanel
24/07/2004
gente muito obrigado, mas á resolvi
GOSTEI 0
Elton Ésqui
24/07/2004
Resolveu como amigo?
Coloca aqui pra gente!
Coloca aqui pra gente!
GOSTEI 0