falha catastrofica ?

Delphi

10/10/2006

porque ocorre esse erro ( falha catastrofica ) ?

aplicativo:

Delphi 7 - Firebird1.5 - DBExpress

Fabiano Góes

Fabiano Góes

Curtidas 0

Melhor post

Luciano.sul

Luciano.sul

10/10/2006

Tu declarou alguma coisa na uses do teu formulario principal ou do datamodule, exemplo midas e dbexpint?

se tu declarou tira o dbexpint e copia esta dll para a pasta do executavel e testa e me diz se funcionou....

nao sei o porque mas comigo foi isto que eu fiz e funcionou...

GOSTEI 1

Mais Respostas

Marco Salles

Marco Salles

10/10/2006

Qual o driver de conexão que voce esta usando ???

GOSTEI 0
Fabiano Góes

Fabiano Góes

10/10/2006

fala ai Marco Salles beleza ?

entao estou utilizando DBExpress com drive Interbase

GOSTEI 0
Marco Salles

Marco Salles

10/10/2006

alem de outras tentativas , pesquise sobre UIB aqui mesmo no site .. é uma biblioteca especifica para o firebird.....

GOSTEI 0
Christian_adriano

Christian_adriano

10/10/2006

Olá caros colegas, esse erro ´aparentemente´ parece ser ´normal´ quando usando o DBX.

Seguinte, ele ocorre quando Abrimos uma tabela (OPEN) isso no nosso sistema ou mesmo no Delphi via ´FieldsEditor´.

Exemplo de como simular o erro.

Vc tem uma tabela qualquer, ai vc tah em desenvolvimento com ela no delphi, ou seja, vc ´Add´ os Fields dessa tabela no TDataSet via ´FieldsEditor´, ate ai blz, ai vc vai na ferramenta de desenvolvimento de BD q esteja usando e cria ou altera algum campo dessa tabela. Dessa forma vai ocorrer o erro.

Espero ter ajudado.

[]´s.

GOSTEI 0
Marco Salles

Marco Salles

10/10/2006

Este erro não é normal quando se usa o DbExpress ... E um dos erros prováveis é o uso de uma biblioteca (Libray Name) do Componente SqlConnection que não esta de acordo com a bliblioteca que deva ser usada para acessar o banco..

GOSTEI 0
Fabiano Góes

Fabiano Góes

10/10/2006

[quote:0b9435988a=´Marco Salles´]Este erro não é normal quando se usa o DbExpress ... E um dos erros prováveis é o uso de uma biblioteca (Libray Name) do Componente SqlConnection que não esta de acordo com a bliblioteca que deva ser usada para acessar o banco..[/quote:0b9435988a]

era exatamente isso que o Marco Salles falou ´Libray Name´

mais teve ou tro caso onde gerou o erro ´Falha catastrofica´:

o sistema foi desenvolvido com o servidor Firebird ai depois instalado com o Firebird Embedded, ai o sistema se conecta beleza( SQLConnection = True ), e abra tabelas quando o select é simples( select * from tabela )
agora quando uso uma view pra vizualizar dados ai gera o Erro´falha catastrofica´

GOSTEI 0
Macario

Macario

10/10/2006

Ola.

Comigo o problema ´Falha Catastrofica´ ocorreu com campos do tipo TBCDField ou TFMTBCDField, quando uso a instrucao de agregacao SUM.

Eu faco uso do Delphi 6+driver CoreLab+MSSQL2000.

GOSTEI 0
POSTAR