FARMACIA POPULAR --- ERRO 33SM
Bom Dia Pessoal estou com um Problema que está em consumindo ha alguns dias
tenho um medicamento por exemplo
atenolol, que vem 30 comprimidos na Caixa o preço por comprimido coloquei para testes aqui, 0,15 centavos...
Quando faço uma venda pelo programa Farmacia popular de 1 Caixa, 30 comprimidos totalizando R$4,50 a venda passa normal, se eu fizer este procedimento duas vezes para o mesmo paciente, a venda é efetivada normalmente, porém se eu vender 2 caixas do mesmo medicamento, totalizando 60 comprimidos e o valor da venda R$ 9,00 ele me retorna o erro:
Medicamento : 33SM - Medicamento não autorizado. Valor unitáriode venda da farmácia maior que o valor de referêcia do Ministério da Saúde. Para os medicamentos deste princípio ativo, o valor unitário de venda particado pela farmácia não pode ser maior que o valor de referêcia do Ministério da Saúde.
será que vocês podem me explicar pq isso ocorre?? e como posso resolver o problema?
tenho um medicamento por exemplo
atenolol, que vem 30 comprimidos na Caixa o preço por comprimido coloquei para testes aqui, 0,15 centavos...
Quando faço uma venda pelo programa Farmacia popular de 1 Caixa, 30 comprimidos totalizando R$4,50 a venda passa normal, se eu fizer este procedimento duas vezes para o mesmo paciente, a venda é efetivada normalmente, porém se eu vender 2 caixas do mesmo medicamento, totalizando 60 comprimidos e o valor da venda R$ 9,00 ele me retorna o erro:
Medicamento : 33SM - Medicamento não autorizado. Valor unitáriode venda da farmácia maior que o valor de referêcia do Ministério da Saúde. Para os medicamentos deste princípio ativo, o valor unitário de venda particado pela farmácia não pode ser maior que o valor de referêcia do Ministério da Saúde.
será que vocês podem me explicar pq isso ocorre?? e como posso resolver o problema?
André Macedo
Curtidas 0
Respostas
Salomao.coelho
28/05/2012
Verifica se esse erro é do sistema da Farmacia popular pois eu uso um medicamento dela e quando preciso de 2 caixas não consigo tirar, então esse erro pode ser da farmacia
GOSTEI 0
André Macedo
28/05/2012
O Pessoal lá não responde e quando responde é com outra pergunta, mas pelo que pude conversar, em outras farmacias parece que funciona... mas não tenho certeza só que já conferi tudo aqui e não consegui resolver o problema, e o meu Cliente ja está ficando Bravo pq ele gasta muita bobina da impressora, pois para um mesmo paciente se forem vendidadas 3 caixas de atenolol por exemplo, ele tem que fazer 3 vendas e imprime 3 cupoms e 3 cupoms vinculados
GOSTEI 0
Salomao.coelho
28/05/2012
O Pessoal lá não responde e quando responde é com outra pergunta, mas pelo que pude conversar, em outras farmacias parece que funciona... mas não tenho certeza só que já conferi tudo aqui e não consegui resolver o problema, e o meu Cliente ja está ficando Bravo pq ele gasta muita bobina da impressora, pois para um mesmo paciente se forem vendidadas 3 caixas de atenolol por exemplo, ele tem que fazer 3 vendas e imprime 3 cupoms e 3 cupoms vinculados
Tem vezes que na farmacia que pego meu remedio de pressão todo mês os atendente tem que fazer o processo 3 a 4 vezes pra passar. O erro é do Sistema da Farmacia Popular, voce já viu alguma coisa do governo funcionar 100%(a não ser a currupção essa funciona que é uma maravilha), as o resto nada funcioma perfeito.
GOSTEI 0
André Macedo
28/05/2012
Tem vezes que na farmacia que pego meu remedio de pressão todo mês os atendente tem que fazer o processo 3 a 4 vezes pra passar. O erro é do Sistema da Farmacia Popular, voce já viu alguma coisa do governo funcionar 100%(a não ser a currupção essa funciona que é uma maravilha), as o resto nada funcioma perfeito.
é o problema não é da Farmacia popular não, estou fazendo a Solicitação tudo normal quando da seguinte maneira
Medicamentos[Item] := MedicamentoDTO.Create;
Medicamentos[Item].coCodigoBarra := tmpvendas2.fieldByName(codigo_produto).AsString;
Medicamentos[Item].qtSolicitada := tmpvendas2.fieldByName(qtd_comprimidos).AsFloat; //Aqui ta vindo 60
Medicamentos[Item].qtPrescrita := tmpvendas2.fieldByName(qtd_prescrita).AsFloat; // Aqui 2
Medicamentos[Item].vlPrecoVenda := tmpvendas2.fieldByName(valor_fp).AsFloat; // aqui R$9,00
se o valor total for R$ 4,50 ele deixa passar normal... nao tem lógica isso!
GOSTEI 0
William
28/05/2012
Colega vc já debugou a aplicação pra ver se quando vc vende 2 caixas está sendo passado o valor unitário correto. Existe alguma função para cálculo de valores?
GOSTEI 0
André Macedo
28/05/2012
Colega vc já debugou a aplicação pra ver se quando vc vende 2 caixas está sendo passado o valor unitário correto. Existe alguma função para cálculo de valores?
Sim ja Debuguei, o Valor está correto chega os 9,00 isso é o mais estranho de tudo, ta esgotei minhas possibilidades aqui
no caso de 60 comprimidos são 9,00 mesmo.. se eu fizer 2x a venda de 30 comprimidos funciona corretamente
você tem alguma idéia do que pode ser??
GOSTEI 0
William
28/05/2012
Então estou me baseando na mensagem de erro que vc postou no primeiro bloco, o problema aparentemente está no valor unitário do remédio.
Agora se vc não está passando esse valor unitário e só passa o valor total da compra então quem está calculando isso?
Agora se vc não está passando esse valor unitário e só passa o valor total da compra então quem está calculando isso?
GOSTEI 0
André Macedo
28/05/2012
Então estou me baseando na mensagem de erro que vc postou no primeiro bloco, o problema aparentemente está no valor unitário do remédio.
Eu passo o Valor total Unitario
por exemplo se ele comprou 60 Comprimidos de um mesmo produto eu pego o Valor unitario do comprimido e multiplico por
60
atenolol ------------ 0,15 x 60 = R$9,00
Capox ----------------- 0,28 x 30 = R$8,40
Se eu passar esses dois medicamentos dessa maneira, o primeiro ele nao autoriza, o segundo autoriza normalmente
a unica diferença é que no segundo estou passando apenas uma caixa com 30 comprimidos se eu passar duas caixas
da oerro citado ... se eu efetuar a venda duas vezes para o mesmo cliente passando 30 comprimidos
ele faz as duas vendas normalmente!
GOSTEI 0
William
28/05/2012
Esse valor de referência do Ministério da Saúde que aparece na mensagem vc sabe qual é?
GOSTEI 0
William
28/05/2012
Colega fiquei pensando no seu problema então comecei a estudar o roteiro e a lista de remédios no prórprio site da saúde, esse erro acontece com qualquer tipo de remédio, indepedente do principio ativo?
Nesse caso não encaixa aquela questão de quantidade diária e posologia em comprimidos?
Nesse caso não encaixa aquela questão de quantidade diária e posologia em comprimidos?
GOSTEI 0
André Macedo
28/05/2012
Consegui Resolver!
eu estava passando o Valor total do Item, tem que passar o valor unitario do Item, o webservice multiplica pela quantidade e retorna o total do item, por isso quando passava um item só funcionava!!
Deu trabalho para eu descobrir isso! Agradeço a todos que tentaram ajudar!
ABraços!
eu estava passando o Valor total do Item, tem que passar o valor unitario do Item, o webservice multiplica pela quantidade e retorna o total do item, por isso quando passava um item só funcionava!!
Deu trabalho para eu descobrir isso! Agradeço a todos que tentaram ajudar!
ABraços!
Colega fiquei pensando no seu problema então comecei a estudar o roteiro e a lista de remédios no prórprio site da saúde, esse erro acontece com qualquer tipo de remédio, indepedente do principio ativo?
GOSTEI 0
Alexssandro Lima
28/05/2012
[PRIMEIRO PROJETO]
Aqui esta a conclusão de horas na frente do notebook,
{ pegar o arquivo o nome do arquivo de texto, pegar o que tem dentro do arquivo, enviar para o site do GOVERNO e recebe o arquivo de retorno} o que esta faltando agora e salvar em arquivo de texto com o nome do arquivo tudo o que veio de retorno. estou quase no final do meu primeiro projeto. apesar de ter muitos detalhes que só aprendemos no desenvolver da aplicação.
[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/320947-20150702-222424.jpg[/img]
Aqui esta a conclusão de horas na frente do notebook,
{ pegar o arquivo o nome do arquivo de texto, pegar o que tem dentro do arquivo, enviar para o site do GOVERNO e recebe o arquivo de retorno} o que esta faltando agora e salvar em arquivo de texto com o nome do arquivo tudo o que veio de retorno. estou quase no final do meu primeiro projeto. apesar de ter muitos detalhes que só aprendemos no desenvolver da aplicação.
[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/320947-20150702-222424.jpg[/img]
GOSTEI 0
Vinicius
28/05/2012
Site ótimo de artigos e venda de medicamentos, eu recomendo:
www.farmaflorafranca.com.br
www.farmaflorafranca.com.br
GOSTEI 0
Vinicius
28/05/2012
Site ótimo de artigos e venda de medicamentos, eu recomendo:
[url:descricao=Site ótimo de artigos e venda de medicamentos, eu recomendo: www.farmaflorafranca.com.br]www.farmaflorafranca.com.br[/url]
[url:descricao=Site ótimo de artigos e venda de medicamentos, eu recomendo: www.farmaflorafranca.com.br]www.farmaflorafranca.com.br[/url]
GOSTEI 0
Ultramax
28/05/2012
Bom dia todos... estou com um problema e gostaria de ver se alguém já passou por isso e conseguiu solucionar... Há algum meio de se conseguir recuperar o comprovante da Farmácia Popular para impressão???
Agradeço antecipadamente a atenção e a ajuda.
Um ótimo dia.
Agradeço antecipadamente a atenção e a ajuda.
Um ótimo dia.
GOSTEI 0
André Macedo
28/05/2012
No meu caso ao gerar a impressão eu crio um arquivo txt contendo os dados da impressão do vinculado.. e enquanto o usuário não gerar outra venda pela farmácia popular ele pode reimprimir a última... mas acredito que se você não armazenar esse retorno não conseguirá reimprimir não.. se você quer um recurso de reimprimir sempre que o cliente quiser o ideal será gravar o cupom vinculado na sua tabela para imprimir novamente sempre que necessário!
GOSTEI 0