Farmacia popular erro após entrada no horário de verão
Boa tarde pessoal..
Estou as voltas com a farmácia popular, de novo, o que esta acontecendo é que depois que entrou o horário de verão, todas minhas solicitações estão retornando..
Eu fiz o que o pessoal do 0800 me indicaram, que era excluir os computadores cadastrados no DATASUS, incluir novamente, aguardar 01:30 e pronto..
a partir dai todas minhas vendas anteriores a 15/10 não estão sendo aceitas esta sendo retornado o erro:
SOLICITAÇÃO NÃO AUTORIZADA,DNA DA ESTAÇÃO E GBAS SÃO INVÁLIDOS de DNA inválido.
Meu cliente enviou um e-mail para o suporte e veio essa resposta:
Solução:
Favor informar ao seu suporte técnico local:
É de sua ciência que o programa Farmácia popular possui um parâmetro do
tipo Date Time que é a data de emissão da receita.
Esta data é utilizada para gerar o DNA da sua transação.
Para gerar uma transação válida, os dados enviados para o Web Service
devem ser exatamente iguais aos que foram gerados no seu sistema local.
Verifique se está utilizando a forma abaixo (exemplo) para este
parâmetro:
2011-10-17T00:00:00.000-03:00
Importante ressaltar o time zone em destaque.
Para que o DNA seja validado, precisa da data com a hora atualizada em
suas máquinas/servidores e a utilização deste time zone em seu XML.
A partir dai, passei chamar o gbaas com o seguinte parametro:
2011-10-21T00:00:00.000-03:00
E mesmo assim estou tento o erro.
Alguém já passou por isso e conseguiu resolver?
Grato
Fausto
Estou as voltas com a farmácia popular, de novo, o que esta acontecendo é que depois que entrou o horário de verão, todas minhas solicitações estão retornando..
Eu fiz o que o pessoal do 0800 me indicaram, que era excluir os computadores cadastrados no DATASUS, incluir novamente, aguardar 01:30 e pronto..
a partir dai todas minhas vendas anteriores a 15/10 não estão sendo aceitas esta sendo retornado o erro:
SOLICITAÇÃO NÃO AUTORIZADA,DNA DA ESTAÇÃO E GBAS SÃO INVÁLIDOS de DNA inválido.
Meu cliente enviou um e-mail para o suporte e veio essa resposta:
Solução:
Favor informar ao seu suporte técnico local:
É de sua ciência que o programa Farmácia popular possui um parâmetro do
tipo Date Time que é a data de emissão da receita.
Para gerar uma transação válida, os dados enviados para o Web Service
devem ser exatamente iguais aos que foram gerados no seu sistema local.
Verifique se está utilizando a forma abaixo (exemplo) para este
parâmetro:
2011-10-17T00:00:00.000-03:00
Para que o DNA seja validado, precisa da data com a hora atualizada em
suas máquinas/servidores e a utilização deste time zone em seu XML.
A partir dai, passei chamar o gbaas com o seguinte parametro:
2011-10-21T00:00:00.000-03:00
E mesmo assim estou tento o erro.
Alguém já passou por isso e conseguiu resolver?
Grato
Fausto
Fausto Alves
Curtidas 0
Respostas
Cleiton Goulart
21/10/2011
Boa tarde,
estou tendo exatamento o mesmo problema, com uma observação. Isto não acontece com qualquer computador. Tenho um sistema que está funcionando perfeitamente bem no setor de desenvolvimento (com dados reais em ambiente produção), porém em alguns clientes que utilizam o mesmo software está ocorrendo o problema conforme descrito.
Estamos suspeitando que algo nas configurações do Windows esteja gerando o problema.
Se alguem souber de algo, será de grande ajuda !!!
estou tendo exatamento o mesmo problema, com uma observação. Isto não acontece com qualquer computador. Tenho um sistema que está funcionando perfeitamente bem no setor de desenvolvimento (com dados reais em ambiente produção), porém em alguns clientes que utilizam o mesmo software está ocorrendo o problema conforme descrito.
Estamos suspeitando que algo nas configurações do Windows esteja gerando o problema.
GOSTEI 0
Cleiton Goulart
21/10/2011
Boa tarde,
GOSTEI 0
Carlo Cesar
21/10/2011
Olá pessoal, parece que conseguimos resolver o problema.
Se colocar a data da receita até dia 14/10/2011 o sistema da farmacia popular retorna aquele erro do DNA
se a data da receita estiver com data do dia 15/10/2011 em diante é autorizado normalmente.
Se alguem achar mais alguma solução por favor poste aqui.
Se colocar a data da receita até dia 14/10/2011 o sistema da farmacia popular retorna aquele erro do DNA
se a data da receita estiver com data do dia 15/10/2011 em diante é autorizado normalmente.
Se alguem achar mais alguma solução por favor poste aqui.
GOSTEI 0
Cleiton Goulart
21/10/2011
bom dia,
esta questão da data da receita ser posterior a 15/10 eu já percebi também, o problema é que isto pode gerar problemas em uma futura auditoria da Farmácia Popular, porque a receita vai ser emitida em um dia, e no sistema da farmácia popular vai estar cadastrada com outro dia.
Nas máquinas que eu estou testando as configurações do Windows de:
- ajustar horário de verão automaticamente
- sincronizar horário do windows com a internet,
já estão desativadas para evitar conflitos com ECF.
Outra coisa que eu ainda não consegui entender é que este problema ocorre apenas em alguns computadores eu tenho computadores que não ocorre este problema.
Então ainda eu não sei onde esta o real problema, acredito que o problema pode ser alguma configuração do Windows até porque a DLL do GBAS gera o DNA conforme informações do computador - o problema é que não sabemos como...
esta questão da data da receita ser posterior a 15/10 eu já percebi também, o problema é que isto pode gerar problemas em uma futura auditoria da Farmácia Popular, porque a receita vai ser emitida em um dia, e no sistema da farmácia popular vai estar cadastrada com outro dia.
Nas máquinas que eu estou testando as configurações do Windows de:
- ajustar horário de verão automaticamente
- sincronizar horário do windows com a internet,
já estão desativadas para evitar conflitos com ECF.
Outra coisa que eu ainda não consegui entender é que este problema ocorre apenas em alguns computadores eu tenho computadores que não ocorre este problema.
Então ainda eu não sei onde esta o real problema, acredito que o problema pode ser alguma configuração do Windows até porque a DLL do GBAS gera o DNA conforme informações do computador - o problema é que não sabemos como...
GOSTEI 0
Dream Ltda
21/10/2011
Bom Dia... segue resposta da Farmácia Popular:
Prezado(a) Sr(a) Represente de Farmácia ou Drogaria conveniada ao Programa Aqui Tem Farmácia Popular,
É de sua ciência que o programa Farmácia popular possui um parâmetro do tipo Date Time que é a data de emissão da receita.
Para gerar uma transação válida, os dados enviados para o Web Service devem ser exatamente iguais aos que foram gerados no seu sistema local.
Verifique se está utilizando a forma abaixo (exemplo) para este parâmetro:
<dtEmissaoReceita xsi:type=xsd:dateTime>2011-10-17T00:00:00.000-03:00</dtEmissaoReceita>
Para que o DNA seja validado, precisa da data com a hora atualizada em suas máquinas/servidores e a utilização deste time zone em seu XML.
Atenciosamente,
Suporte Técnico Farmácia Popular.
Prezado(a) Sr(a) Represente de Farmácia ou Drogaria conveniada ao Programa Aqui Tem Farmácia Popular,
É de sua ciência que o programa Farmácia popular possui um parâmetro do tipo Date Time que é a data de emissão da receita.
Para gerar uma transação válida, os dados enviados para o Web Service devem ser exatamente iguais aos que foram gerados no seu sistema local.
Verifique se está utilizando a forma abaixo (exemplo) para este parâmetro:
<dtEmissaoReceita xsi:type=xsd:dateTime>2011-10-17T00:00:00.000-03:00</dtEmissaoReceita>
Para que o DNA seja validado, precisa da data com a hora atualizada em suas máquinas/servidores e a utilização deste time zone em seu XML.
Atenciosamente,
Suporte Técnico Farmácia Popular.
GOSTEI 0
Marcelo Paula
21/10/2011
Enviem a data formatada com 1 hora a mais que resolve o problema. Exemplo:
Solicitacao.dtEmissaoReceita.AsDateTime :=
strtodatetime(formatdatetime(dd/mm/yyyy 01:00:00,dataDaReceita)));
Abraço!
Solicitacao.dtEmissaoReceita.AsDateTime :=
strtodatetime(formatdatetime(dd/mm/yyyy 01:00:00,dataDaReceita)));
Abraço!
GOSTEI 0
Daniel
21/10/2011
Boa tarde a todos.
PROBLEMA RESOLVIDO.
Solução => Simples, desativar o Ajuste automático de horário de verão no relógio do windows!, acreditem se quiser, efetuei vários testes e garanto que funcionou.
Vlw
PROBLEMA RESOLVIDO.
Solução => Simples, desativar o Ajuste automático de horário de verão no relógio do windows!, acreditem se quiser, efetuei vários testes e garanto que funcionou.
Vlw
GOSTEI 0