FAST Report 3.07 IBO, Dataset Fechado após um ShowReport

Delphi

13/12/2004

Pessoal, estou enfrentando outro probleminha.

Quando eu usava o FAST Report 3.06, meus sistemas rodavam numa boa após a exibição de um relatório com o FAST Report..

Pois Após uma gravação de registro (Post), eu chamo uma procedure que tenho pra cada form, que reabre e prepara o dataset novamente, nesse caso uma query. Funfava numa boa, mas depois que atualizei o Fast p/ 3.07, após a exibição do relatório, ele fecha o dataset, e mesmo eu chamando minha pequena procedure na ultima linha de um suposto botão gravar, ele nao reabre a dataset, mas quando eu chamo o mesmo prodecimento no botão cancela, ele abre.

Pow, nao tem erro nesses botões nao, pois na versão anterior funfava numa boa, meu chefe me disse que eu posso estar usando alguma propriedade que fecha o dataset, mas eu nao sei qual é.

Alguem sabe algo sobre isso ?

Podem me ajudar ?

Technos :lol:

Technos

Technos

Curtidas 0

Respostas

Prmas

Prmas

13/12/2004

Olá :

Verifique se a opção CloseDataSource está setada para True no frxDBDataset. Se estiver altere para False.

Caso contrário, se for possível, poste um exemplo de como você está acessando o relatório no aplicativo para podermos lhe ajudar.

Atenciosamente,

Marcos

GOSTEI 0
Technos

Technos

13/12/2004

Bom, é o seguinte, o procedimento abaixo serve para ´preparar o componente query´, para que em quanquel lugar, eu possa chamar o danado pra liberar todos os registros:

[color=red:6d08d7e9e1]procedure TDados.prepara_responsavel;
const
sql_responsavel: string = ´ select * from responsavel order by codigo for updates´ ;
begin
with qry_responsavel do
begin
close;
sql.Clear ;
prepared:= false;
sql.Add(sql_responsavel);
prepared:= true;
open;
end;

end;[/color:6d08d7e9e1]

E quando ou quiser imprimir todos os registros dessa query, eu chamo o método de impressao (Tela) do Frxreport:

frxReport1.ShowReport(true);

Pronto, ele exibe na tela muito bem, mas só que ele fecha o datasource.dataset.

e mesmo que depois que impresso, eu chame meu procedimento de reabertura, ele nao abre, mas tenho um botao cancelar, que quando eu clicko nele, já que ele tem a mesma chamado ao procedimento de reabertura, ele abre.

Já visse uma coisa dessas ?

Technos

GOSTEI 0
POSTAR