FastReport campo com muito texto
Pessoal,
Bom dia!
Tenho em meu BD um campo do tipo Blob que guardo um texto relativamente grande. Se fosse copiar do DbMemo e colar no Word daria umas 4 paginas.
Acontece que eu estou querendo imprimir isso via FastReport so que estou tendo um problema:
Adicionei em um TFrxMasterData um TFrxMemoView ligado ao campo em questao e modifiquei a propriedade:
StretchMode := smMaxHeight
O que esta acontecendo é que nao esta sendo gerada uma nova pagina, simplesmente o texto vai até o final da pagina e some.
O que eu preciso é que seja gerado quantas paginas forem necessarias para exibir todo o campo.
Alguem ai pode me ajudar?
Agradeço desde já.
Abs!
Bom dia!
Tenho em meu BD um campo do tipo Blob que guardo um texto relativamente grande. Se fosse copiar do DbMemo e colar no Word daria umas 4 paginas.
Acontece que eu estou querendo imprimir isso via FastReport so que estou tendo um problema:
Adicionei em um TFrxMasterData um TFrxMemoView ligado ao campo em questao e modifiquei a propriedade:
StretchMode := smMaxHeight
O que esta acontecendo é que nao esta sendo gerada uma nova pagina, simplesmente o texto vai até o final da pagina e some.
O que eu preciso é que seja gerado quantas paginas forem necessarias para exibir todo o campo.
Alguem ai pode me ajudar?
Agradeço desde já.
Abs!
Mmoreira
Curtidas 0
Melhor post
Aasn
28/11/2007
Pessoal, achei a solução para o nosso problema de impressão de textos longos no Fastreport, é o seguinte:
Setar a propriedade do Memo1.StretchMode para ´smActualHeight´
Setar a propriedade do MasterData1.Stretched para ´True´
Setar a propriedade do MasterData1.AllowSplit para ´True´
[]´s
AASN
Setar a propriedade do Memo1.StretchMode para ´smActualHeight´
Setar a propriedade do MasterData1.Stretched para ´True´
Setar a propriedade do MasterData1.AllowSplit para ´True´
[]´s
AASN
GOSTEI 3
Mais Respostas
Aasn
20/11/2007
Olá mMOREIRA,
Não tinha passado por esse problema, contudo, ao tentar achar uma solução para ele, vi que também estou sujeito.
Vou analisar o que pode estar errado e assim que tiver uma resposta para o problema te aviso.
[]´s
AASN
Não tinha passado por esse problema, contudo, ao tentar achar uma solução para ele, vi que também estou sujeito.
Vou analisar o que pode estar errado e assim que tiver uma resposta para o problema te aviso.
[]´s
AASN
GOSTEI 0
Mmoreira
20/11/2007
AASN,
Obrigado pela atenção!
Realmente este probleminha ai me pegou desprevenido.
Fico no aguardo e caso eu encontre algo posto aqui para que possa ajudar em algo.
Abs!
Obrigado pela atenção!
Fico no aguardo e caso eu encontre algo posto aqui para que possa ajudar em algo.
Abs!
GOSTEI 0
Martins
20/11/2007
AASN,
Obrigado pela atenção!
Abs!
Pessoal vou entrar nessa luta, vamos ver como encontrar uma solução para esse problema q pode ser o problema de mais usuários desse fórum.
GOSTEI 2
Aasn
20/11/2007
E aí Martins e mMoreira, a solução funcionou para vcs também ?
[]´s
AASN
[]´s
AASN
GOSTEI 0
Arthur Martins
20/11/2007
**Funfa**
GOSTEI 0
Joao Neto
20/11/2007
Perfeito :)
GOSTEI 0
Jefferson Catto
20/11/2007
Estava procurando essa solução faz tempo, funcionou perfeito, valeu mesmo!!!
GOSTEI 0
Firstzillan
20/11/2007
??????????????
GOSTEI 0
Asadsdggfhfh
20/11/2007
kkkkkkkkkkkkk
GOSTEI 0