FastReport - idéias iniciais para um nota promissória
Gostaria de um idéia de como fazer um relátorio no fastReport, sempre fiz no qreport quando usava o delphi 7 e funcionou bem más como uso o xe2 quero mudar para uma suite mais profissional, eu adicionei um frxReport no form que estou trabalhando, fiz toda a modelagem da impressão, e a dúvida é o seguinte. fiz um relatório para imprimir nota promissória, então em uma mesma folha deve existir vários boletas e está é a duvida, qual componete do fastreport devo usar para criar esta repetição..como acesso meu banco de dados ou como faço uma assossiação para que minhas informações acessem o relatório,outra coisa importante é que algumas funções colocava no Beofore da impressão e neste tambem não estou conseguindo..alguém pode de dá uma help ou indiar algum material ? vlw
Gilmar Moraes
Curtidas 0
Respostas
Gilmar Moraes
26/07/2013
Gostaria de um idéia de como fazer um relátorio no fastReport, sempre fiz no qreport quando usava o delphi 7 e funcionou bem más como uso o xe2 quero mudar para uma suite mais profissional, eu adicionei um frxReport no form que estou trabalhando, fiz toda a modelagem da impressão, e a dúvida é o seguinte. fiz um relatório para imprimir nota promissória, então em uma mesma folha deve existir vários boletas e está é a duvida, qual componete do fastreport devo usar para criar esta repetição..como acesso meu banco de dados ou como faço uma assossiação para que minhas informações acessem o relatório,outra coisa importante é que algumas funções colocava no Beofore da impressão e neste tambem não estou conseguindo..alguém pode de dá uma help ou indiar algum material ? vlw
Bom galera, procurando na rede, estudando tutorias conseguí colcar meu aplicativo funcionar..más tive que mudar algumas coisas, como usava muito o Beofore do Zprint ou qreport para poder usar as funcões de escrever por extenso datas e valores, confesso que foi meio enjoado de fazer, pois tive que criar uma tabela em memória, para poder associar ao fastreport, más depois de pronto ficou muito agradável a aparencia e com certeza é uma boa ferramenta. A dificuldadese deve por não estar programando a quase 5 anos, e de cara já peguei a x2 (usava delphi 7)como a idéia seria somente componentes nativos, algmas funçoes estou tendo que fazer do zero..más está sendo uma boa experiencia.flw e t+
GOSTEI 0