Fazendo o AutoCAD obter informações do banco de dados

Firebird

08/09/2005

Tenho um sistema de controle de estoque desenvlvido em Delphi 5 e preciso fazer o AutoCAD obter algumas infomações junto ao banco de dados Firebird, por exemplo: ao se criar um novo desenho em Auto CAD o nome do arquivo já deve vir com o código do produto que será automaticamente inserido no banco de dados. Estive pesquisando um pouco sobre LISP mas não achei nada que pudesse revolver este meu problema. Alguém sabe como conseguir fazer essa interação do AutoCAD com o banco de dados? Devo utilizar o Delphi ou será necessario outra ferramenta?

Obrigado

Spunky

Spunky

Curtidas 0

Respostas

Katiucy_gyn

Katiucy_gyn

08/09/2005

olha só, eu não tenho experiência com ferramentas CAD, mas acredito que seja possível que o AutoCad gere uma lista pra vc em formato TXT, se sim basta vc pegar esta lista e tratar o texto da forma que melhor lhe convir, inserindo os dados no seu banco de dados. Já trabalho com o Banco de dados relacional a seis anos e não lembro de ver nenhuma informação de um banco de dados que se conectase direto com um CAD, posso estar enganada.

GOSTEI 0
Yashin

Yashin

08/09/2005

Para vc acessar o BD a partir do AutoCAD acredito que a maneira mais fácil será utilizando VBA com ADO. O VisualLisp (na verdade, um AutoLisp incrementado) também permite a mesma técnica, mas é um pouco mais complicado. Outra técnica utilizada seria utilizar um programa independente (feito por exemplo em delphi) e enviar os comandos para o autocad por Script ou COM.

GOSTEI 0
POSTAR