Fazer conexão VPN via Delphi
Prezados colegas,
tenho um banco de dados e precisava que ele fosse acessado remotamente. Fiz isto usando uma conexão VPN.
Agora preciso que meu programa abra essa conexão.
Atualmente o usuário tem que clicar no ícone da conexão VPN, digitar o nome de usuário e senha.
Depois ele deve digitar o nome de usuário e senha para o banco de dados.
Quero fazer que o meu programa faça essa conexão VPN automaticamente.
Vejam todos os passos que o usuário tem que fazer:
1- Conectar-se a internet;
2- Conectar-se a VPN;
3- Conectar-se ao BD;
Isso é muito improdutivo. No final das contas quero que meu programa teste se o computador está conectado à Internet, se sim, conectar-se automaticamente a VPN, aí sim o usuário digitaria o nome e senha do BD.
Abrigado a todos,
[b:9a0fdf67a2][color=red:9a0fdf67a2]Título editador pelo Moderador (AZ) - Uso indevido de maiúsculas[/color:9a0fdf67a2][/b:9a0fdf67a2]
tenho um banco de dados e precisava que ele fosse acessado remotamente. Fiz isto usando uma conexão VPN.
Agora preciso que meu programa abra essa conexão.
Atualmente o usuário tem que clicar no ícone da conexão VPN, digitar o nome de usuário e senha.
Depois ele deve digitar o nome de usuário e senha para o banco de dados.
Quero fazer que o meu programa faça essa conexão VPN automaticamente.
Vejam todos os passos que o usuário tem que fazer:
1- Conectar-se a internet;
2- Conectar-se a VPN;
3- Conectar-se ao BD;
Isso é muito improdutivo. No final das contas quero que meu programa teste se o computador está conectado à Internet, se sim, conectar-se automaticamente a VPN, aí sim o usuário digitaria o nome e senha do BD.
if not <conectado à internet> then begin <rotina pra conectar-se a internet> // Após a conexão com a internet <rotina para conectar-se à VPN> // Daqui pra frente eu me viro! end;
Abrigado a todos,
[b:9a0fdf67a2][color=red:9a0fdf67a2]Título editador pelo Moderador (AZ) - Uso indevido de maiúsculas[/color:9a0fdf67a2][/b:9a0fdf67a2]
Tenil
Curtidas 0
Respostas
Bolus
28/02/2004
Caro colega,
Poderia me informar como fizeste o VPN???
Caso tenha um roteiro poderia me enviar por e-mail???
Assim poderei simular um ambiente igual e lhe ajudar na solução de seu problema....
Espero seu contato....
Um abraço...
Poderia me informar como fizeste o VPN???
Caso tenha um roteiro poderia me enviar por e-mail???
Assim poderei simular um ambiente igual e lhe ajudar na solução de seu problema....
Espero seu contato....
Um abraço...
GOSTEI 0