fazer copia de um registro

Delphi

14/07/2004

to usando um clientDataSet sem bd e tal... dae eu jah tenho uns 4 registro gravados....
P explicar melhor oq eu quero vou exemplificar c o q ocorreria...
Esta na tela d cadastro.... naum terminei d escrever todas informacoes... e peco p alguem achar essas informacoes q falta enqto isso vou cadastrando outros.. e naum queria perder td q jah tinha cadastrado.
Como faco p salvar em um temporario isso?
Gostaria d poder salvar ateh 6 ´pre-registro´ pois eles ainda naum estaum no banco entaum naum saum registros
Dae qdo eu clicar num botaum ele volta o pre-registro q estava salvo em memoria p eu salvar no client. (supondo q eu tenho 6 botoes p salvar e 6 p carregar os pre-registros salvos).

Eu sei fazer do modo burraum q seria fazer um TstringList ou um Array q eu acho q dah na mesma... e fazer um ´for´ e passar informacao por informacao p ele... mas isso dah mto trabalho queria algo mais pratico... alguem tem uma ideia?

-----------
Solucao 1
Pegar um outro ClientDataSet_Temp q vai ter todos os campos do outro e um campo a mais.. q seria o numero salvo dele (no caso do 1 ao 6)
mas dae eu gostaria d saber se tem como gravar um registro inteiro d um client p outro
Como se fosse apenas copia do ponteiro do client p o client_temp.

Osocram

Osocram

Curtidas 0

Respostas

Osocram

Osocram

14/07/2004

sobe

GOSTEI 0
Afarias

Afarias

14/07/2004

|Como faco p salvar em um temporario isso?

ClientDataSet já é uma tabela ´temporária´ (de memória)

|Gostaria d poder salvar ateh 6 ´pre-registro´ pois eles ainda naum
|estaum no banco entaum naum saum registros

Inserir no CDS Inserir no banco.

Enquanto vc não chamar ApplyUpdates, os registros são ´temporários´

|Dae qdo eu clicar num botaum ele volta o pre-registro q estava salvo
|em memoria p eu salvar no client. (supondo q eu tenho 6 botoes p
|salvar e 6 p carregar os pre-registros salvos).

não entendi mas... vc pode usar outro CDS para guardar isso ou mesmo usar o próprio CDS e ter uma coluna de ´status´ para dizer que os registros são ´temporários´ (e devem ser descartados)

T+

GOSTEI 0
Osocram

Osocram

14/07/2004

vou usar um status
vlw

GOSTEI 0
POSTAR