Fazer dbcombobox listar cadastros
Estou com um problema, estou fazendo um programinha de cadastro e venda, cadastro de cliente, funcionário e venda. Na parte da venda coloquei dois dbcombobox ligado ao banco de dados, um em cliente e um em funcionario que seria o vendedor. O meu problema é que nao consigo fazer essas duas dbcombobox listarem os nomes cadastrados, pensei que era apenas ligar ao banco e ja funcionaria, porem dei um pesquisada aqui no forum e vi que é um pouco mais complexo, no entanto as perguntas que eu achei nao resolveram o meu problema, portanto se alguem puder me ajudar fico agradecido.
Estou usando o delphi XE3, banco em oracle 10g.
Estou usando o delphi XE3, banco em oracle 10g.
Silvio Souza
Curtidas 1
Melhor post
Jordan Bernardes
07/07/2016
Boa noite, minha dica é você utilizar DbLookupComboBox na propriedade listsource você informa seu DataSource, em listfield informa o campo no seu banco que você deseja exibir e em keyfield o mesmo. E na propriedade datasource você informa o datasource onde vai gravar as informações e datafield o campo onde vai gravar as informações. Se entendi era isso que você queria abraço.
GOSTEI 2
Mais Respostas
Silvio Souza
06/07/2016
Bom dia, era exatamente isso, muito obrigado, tive apenas que adicionar um data set e um data source para pegar os dados de cliente e liga-lo ao dblookupcombobox
GOSTEI 1