Fazer gravação em CD a partir do Delphi, para backup.

Delphi

28/01/2004

Olá, pessoal.
Tudo legal com vocês? Espero que sim.
Estou precisando de uma ajudinha.
Preciso desenvolver um aplicativo para que o usuario selecione um diretório em sua maquina e apos selecionado ele grave em um CD os arquivos selecionados.
Preciso saber como fazer para gravar os arquivos em um CD a partir do Delphi. Quais componentes usar e como usar.
Será que alguem tem algum exemplo ou algo que ja fez para me mandar ?

Sem mais, agradeço desde já a sua ajuda.
Fique com Deus e que Jesus ilumine seus passos sempre por onde andares.

Ovidio Jr.

Ovidio

Ovidio

Curtidas 0

Respostas

Neville Sanches

Neville Sanches

28/01/2004

Basta que o usuário tenha em sua máquina um programa tipo o IncCD para fazer o gravador de CD se comportar como se fosse um HD e daí gravar de maneira convencional. Eu tenho um programa de backup que permite usar CD e funciona legal.

GOSTEI 0
Aflsilva

Aflsilva

28/01/2004

Neville, onde eu posso encontrar esse programa IncCD? voce tem? poderia enviar para mim? estou precisando muito de algum que faca isso.
Se puder enviar tambem com um exemplo, eu agradeceria muito.
Grato. :wink:

tunino@piernet.com.br

GOSTEI 0
Gandalf.nho

Gandalf.nho

28/01/2004

O InCD é um programinha que acompanha o Nero, inclusive a versão Express que acompanha muitos gravadores.

GOSTEI 0
Gandalf.nho

Gandalf.nho

28/01/2004

Basta instalá-lo e ele fará o CD no gravador se comportar como um HD, permitindo copiar arquivos até por arrastar e soltar.

GOSTEI 0
Adriano Santos

Adriano Santos

28/01/2004

O EasyCD Creator também tem um programinha como este, só não lembro o nome dele, mas parece que o cdrw tem que estar formatado de maneira que aceite esse tipo de comando.

GOSTEI 0
Gandalf.nho

Gandalf.nho

28/01/2004

O do EasyCD Creator se chama DirectCD, se não me engano e, sim, usa um formato próprio de arquivo chamado UDF, mas o próprio programa se encarrega de formatar o CD.

GOSTEI 0
Aflsilva

Aflsilva

28/01/2004

gandalf.nho instalei o inCD no meu computador, agora como eu faco para executa-lo a partir do delphi?
Grato.

GOSTEI 0
Vinicius2k

Vinicius2k

28/01/2004

Colega,
vc não precisa fazer nada, além de formatar o CDRW uma vez... daí pra frente é só mandar sua aplicação gravar o que vc precisa no drive de CD que o Windows + inCD irão se encarregar do resto...

T+

GOSTEI 0
Gandalf.nho

Gandalf.nho

28/01/2004

Só deixe o In-CD configurado para iniciar junto com o windows e o resto é fácil.

GOSTEI 0
POSTAR