Fazer o sistema iniciar ao iniciar o windows.

Delphi

06/02/2006

Bom dia pessoal.

Preciso de uma ajuda, estou tendando fazer um programa que execulte sem parar. Preciso que na hora q o windows startar ele startar tb e não parar e se ele for fechado ir pra aquela barra do lado do relogio. Estou tentando fazer isso com o Try icon mas não estou conseguindo.

Muito obrigado pela atenção.

Danilo de Souza Dumbá
danilodumba@yahoo.com.br


Dumbas

Dumbas

Curtidas 0

Respostas

Martins

Martins

06/02/2006

Bom dia pessoal. Preciso de uma ajuda, estou tendando fazer um programa que execulte sem parar. Preciso que na hora q o windows startar ele startar tb e não parar e se ele for fechado ir pra aquela barra do lado do relogio. Estou tentando fazer isso com o Try icon mas não estou conseguindo. Muito obrigado pela atenção. Danilo de Souza Dumbá danilodumba@yahoo.com.br


Essa questão de inciar uma aplicação ao carregar o Windows já foi amplamente discutido nesse fórum e deve haver ótimas dicas, utilizando a ferramenta de pesquisa do fórum vc pode conseguir encontrar facilmente, em todo caso, saiba q vc tera q editar uma chave no Registro do Windows para q sua aplicação seja carreaga automaticamente.
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run.


Quanto ao TrayIcon, tente utilizar o CollTray.

Boa sorte!


GOSTEI 0
Paullsoftware

Paullsoftware

06/02/2006

amigo para resolver o seu problema sem precisar usar o registro do windows é usando o recurso de tarefas agendadas e fazer com que sua tarefa (Programa) inicie sem pre que o windows for iniciado, mais, faça para sua aplicação já iniciar no TrayIco para evitar o fechamento por acidente procure colocar o comando para finalizar a aplicação apenas pelo PopUp do Icone...
acho que na seção de dicas do site tem um exemplo de como fazer mais se precisar de alguma ajuda extra posta ai!


GOSTEI 0
POSTAR