Fazer tela com fotos do antes e depois..
Boa tarde a todos!!!
Fiz um post anterior, mas pelo título acho que fica meio ruim de entender, então, estou abrindo um novo e vou solicitar a remoção do anterior..
Estou com o seguinte problema:
- tenho um cadastro de produtos que quero gravar 5 imagens do mesmo, antes da reforma e depois da reforma, quero gravar outras 5 imagens relacionadas pra fazer a comparação das mesmas e mostrar a melhora que teve no produto. Hoje estou gravando no banco as primeiras 5 imagens, mas to achando que o banco vai crescer demais e estou querendo deixar essas imagens numa pasta do servidor.
Alguém poderia me ajudar, estou utilizando Delphi6 e Firebird..
Desde já agradeço a ajuda!!
Junior
Fiz um post anterior, mas pelo título acho que fica meio ruim de entender, então, estou abrindo um novo e vou solicitar a remoção do anterior..
Estou com o seguinte problema:
- tenho um cadastro de produtos que quero gravar 5 imagens do mesmo, antes da reforma e depois da reforma, quero gravar outras 5 imagens relacionadas pra fazer a comparação das mesmas e mostrar a melhora que teve no produto. Hoje estou gravando no banco as primeiras 5 imagens, mas to achando que o banco vai crescer demais e estou querendo deixar essas imagens numa pasta do servidor.
Alguém poderia me ajudar, estou utilizando Delphi6 e Firebird..
Desde já agradeço a ajuda!!
Junior
Lindolfo Junior
Curtidas 0
Respostas
Paulo Freire
09/04/2014
Vamos lá então, vc terá que ter 5 campos no seu firebird tipo foto1 varcha(100), foto2 varchar(100), foto3 ...
Para gravar, o ideal e vc ter um objeto OpenDialog, para obter as fotos e 5 objetos TImagem para lhe mostar as fotos capturadas.
var
Bitmap: TBitmap;
Jpg: TJPEGImage;
begin
Bitmap := TBitmap.Create;
Jpg := TJPEGImage.Create;
try
Bitmap.LoadFromFile('C:\ERP\ModuloProdutos\Fotos\temp.bmp');
Jpg.Assign(Bitmap);
Jpg.SaveToFile( 'C:\ERP\ModuloProdutos\Fotos\' + Remove(Edit_Docto.Text) + '_2.jpg');
editURL_Foto2.Text := Remove(Edit_Docto.Text) + '_2.jpg'; // aqui vc pode colcoar foto 1, foto2, foto 3, foto4 e 5
finally
Bitmap.Free;
Jpg.Free;
end;
E salvando os caminhos como nos campos Firebird.
Para gravar, o ideal e vc ter um objeto OpenDialog, para obter as fotos e 5 objetos TImagem para lhe mostar as fotos capturadas.
var
Bitmap: TBitmap;
Jpg: TJPEGImage;
begin
Bitmap := TBitmap.Create;
Jpg := TJPEGImage.Create;
try
Bitmap.LoadFromFile('C:\ERP\ModuloProdutos\Fotos\temp.bmp');
Jpg.Assign(Bitmap);
Jpg.SaveToFile( 'C:\ERP\ModuloProdutos\Fotos\' + Remove(Edit_Docto.Text) + '_2.jpg');
editURL_Foto2.Text := Remove(Edit_Docto.Text) + '_2.jpg'; // aqui vc pode colcoar foto 1, foto2, foto 3, foto4 e 5
finally
Bitmap.Free;
Jpg.Free;
end;
E salvando os caminhos como nos campos Firebird.
GOSTEI 0