Fazer uma alteração no pedido(controle de estoque)
Bom dia pessoal..
estou com um problema e queria ver se vcs poderiam me ajudar!!
tenho um formulário onde faço a entrada e a saída do estoque.
nesse formulário para o cadastro dos itens(de saída ou entrada) uso um dbgrid..
seleciono um produto a qtadade, etc.. até aí tá funcionando direito.. ele faz a entrada e a baixa no estoque perfeitamente..
o problema acontece qdo por ventura alguma pessoa selecione o produto errado e grave..
qdo entro dinovo pra alterar.. teria que fazer o seguinte.. ver se qual produto ele selecionou no dbgrid.. devolver ou tirar os itens do produto antigo e arrumar o estoque do novo produto selecionado;;
tem como fazer isso..
valeu
Eric
estou com um problema e queria ver se vcs poderiam me ajudar!!
tenho um formulário onde faço a entrada e a saída do estoque.
nesse formulário para o cadastro dos itens(de saída ou entrada) uso um dbgrid..
seleciono um produto a qtadade, etc.. até aí tá funcionando direito.. ele faz a entrada e a baixa no estoque perfeitamente..
o problema acontece qdo por ventura alguma pessoa selecione o produto errado e grave..
qdo entro dinovo pra alterar.. teria que fazer o seguinte.. ver se qual produto ele selecionou no dbgrid.. devolver ou tirar os itens do produto antigo e arrumar o estoque do novo produto selecionado;;
tem como fazer isso..
valeu
Eric
Eric.miranda
Curtidas 0
Respostas
Ariovaldo
27/10/2005
Eric as regras de negócio para controle de estoque que conheço tanto a entrada de Materiais quanto a Saída de materiais não existe alteração nem na entrada nem na Saída o que deve se permitir é o usuário Estornar uma quantidade menor ou igual a que foi lancada na requisição de material.
GOSTEI 0
Cabelo
27/10/2005
Exatamente..
faça um outro formulário com o caption Estorno de Saída/Entrada de materiais...
Você pode selecionar os registros de entradas e saídas e indicar isso num DNGrid, daí o usuário seleciona o registro e estorna a saída ou entrada..
faça um outro formulário com o caption Estorno de Saída/Entrada de materiais...
Você pode selecionar os registros de entradas e saídas e indicar isso num DNGrid, daí o usuário seleciona o registro e estorna a saída ou entrada..
GOSTEI 0