fazer uma pesquisa no banco de dados no IF
[quote:82af4a58d1=´Moderação´][color=red:82af4a58d1]Título editado por Massuda
Por favor, procure usar um título descritivo.
No caso de reincidência, seus tópicos poderão vir a ser bloqueados.
Leia as :arrow: [url=http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=6689]Regras de Conduta[/url] do fórum.[/color:82af4a58d1][/quote:82af4a58d1]Pessol do fórum, queria uma ajudinha pq não sei como faz o seguinte:
Quero fazer uma pesquisa no banco de dados no IF......funcionaria assim:
No bd tem uma tabela chamada Email, e nela tem um campo código, quero que o IF pesquise se nessa tabela possui algum registro com código número 1, se tiver ele não faz nada, caso tenha ele abre um form na tela!!!
Alguém me da uma ajuda??? Como faço??
Abraços!!
Por favor, procure usar um título descritivo.
No caso de reincidência, seus tópicos poderão vir a ser bloqueados.
Leia as :arrow: [url=http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=6689]Regras de Conduta[/url] do fórum.[/color:82af4a58d1][/quote:82af4a58d1]Pessol do fórum, queria uma ajudinha pq não sei como faz o seguinte:
Quero fazer uma pesquisa no banco de dados no IF......funcionaria assim:
No bd tem uma tabela chamada Email, e nela tem um campo código, quero que o IF pesquise se nessa tabela possui algum registro com código número 1, se tiver ele não faz nada, caso tenha ele abre um form na tela!!!
Alguém me da uma ajuda??? Como faço??
Abraços!!
Karrasco
Curtidas 0
Respostas
Paullsoftware
18/03/2008
...
...
espero ter ajudado :wink:
if EdCodigo.Text <>´´ then begin cdsEmail.Close; cdsEmail.CommandText :=´select * from email where codigo=:codigo´; cdsEmail.Params[0].Value := EdCodigo.Text; cdsEmail.Open; if cdsEmail.IsEmpty then begin //Comandos a serem executados no caso da tabela não retornar nada end else begin //Comandos a serem executados no caso da tabela retornar algum registro end; end;
espero ter ajudado :wink:
GOSTEI 0
Silviogs
18/03/2008
Olá amigo
´No bd tem uma tabela chamada Email, e nela tem um campo código, quero que o IF pesquise se nessa tabela possui algum registro com código número 1, se tiver ele não faz nada, caso tenha ele abre um form na tela!!!´
???? se tiver ele não faz nada, caso tenha ele abre um form na tela!!!´ ?????
ele não faz nada ou abre um form, poderia explicar melhor?
Silvio Guedes
´No bd tem uma tabela chamada Email, e nela tem um campo código, quero que o IF pesquise se nessa tabela possui algum registro com código número 1, se tiver ele não faz nada, caso tenha ele abre um form na tela!!!´
???? se tiver ele não faz nada, caso tenha ele abre um form na tela!!!´ ?????
ele não faz nada ou abre um form, poderia explicar melhor?
Silvio Guedes
GOSTEI 0
Mazzi
18/03/2008
Olá, isso pra mim , é somente Estrutura de Dados companheiro... rsrrs
var Aux:Integer;
i:Integer;
Aux := TbEmail.RecorCount;
TbEmail.First;
For i := 1 to aux Do
Begin
if TbEmailCodigo.Value <>1 then
// Abre o Form //
Form.Show;
tbEmail.Next;
end;
Esse mero exemplo acima, é apenas um algoritmo para vc ver... e reproduz no caso a leitura da tabela inteira. Imaginando que a tabela tenha mais de um registro.
Caso ela não tenha mais de um registro, vc testaria somente :
if tbEmailCodigo.value <> 1 then
..
...
....
só isso.
OBs: Se vc usar essa tabela para dados como, configuração, etc..
dê preferência para usar arquivos .INI de configuração.(Se for esse o seu caso, é claro)
Abraços++
var Aux:Integer;
i:Integer;
Aux := TbEmail.RecorCount;
TbEmail.First;
For i := 1 to aux Do
Begin
if TbEmailCodigo.Value <>1 then
// Abre o Form //
Form.Show;
tbEmail.Next;
end;
Esse mero exemplo acima, é apenas um algoritmo para vc ver... e reproduz no caso a leitura da tabela inteira. Imaginando que a tabela tenha mais de um registro.
Caso ela não tenha mais de um registro, vc testaria somente :
if tbEmailCodigo.value <> 1 then
..
...
....
só isso.
OBs: Se vc usar essa tabela para dados como, configuração, etc..
dê preferência para usar arquivos .INI de configuração.(Se for esse o seu caso, é claro)
Abraços++
GOSTEI 0