Fecho e abro o arquivo Paradox e o ponteiro continua o mesmo

Delphi

01/03/2004

Ao entrar em uma tela estou no registro 1, aciona a seta e vou para o proximo registro, saio da tela e entro novamente (dou um close no arquivo) e abro novamente ao entrar na tela e fico abismado, o registro estará posicionado onde eu parei anteriormente e não no primeiro registro. como pode ser isso se fechei e abri o arquivo novamente?

procedure TFrmServVestido.FormCreate(Sender: TObject);
begin
ClipCursor(Nil);
TblVestido.Open;
TblVestido.Prior;
etc..

Emerson_

Emerson_

Curtidas 0

Respostas

Cdaraujo

Cdaraujo

01/03/2004

Caro amigo,

O que pode estar acontecendo no seu programa é que o seu form não está sendo criado e liberado corretamente. Caso vc esteja construíndo o form dinâmicamente e cuidando de sua liberação, é uma boa prática, então é melhor nós partirmos para outro ponto.
Veja se vc consegue utiliza o Close e Open, posteriormente o First do componente TDataSet que é o ancestral de TTable e TQuery.

Fazendo isso vc vai garantir sempre que o registro na criação do Form vá para o 1o registro.

Espero ter ajudado!

Daniel Araújo

Ao entrar em uma tela estou no registro 1, aciona a seta e vou para o proximo registro, saio da tela e entro novamente (dou um close no arquivo) e abro novamente ao entrar na tela e fico abismado, o registro estará posicionado onde eu parei anteriormente e não no primeiro registro. como pode ser isso se fechei e abri o arquivo novamente? procedure TFrmServVestido.FormCreate(Sender: TObject); begin ClipCursor(Nil); TblVestido.Open; TblVestido.Prior; etc..

GOSTEI 0
Marco Salles

Marco Salles

01/03/2004

Sem Entrar Muito No Mérito Da Questão Emerson Escreveu:

procedure TFrmServVestido.FormCreate(Sender: TObject); begin ClipCursor(Nil); TblVestido.Open; [color=red:fb0c805bdd]TblVestido.Prior; [/color:fb0c805bdd] etc..

Não Seria :?: :?:
procedure TFrmServVestido.FormCreate(Sender: TObject); 
begin 
ClipCursor(Nil); 
TblVestido.Open; 
TblVestido.First; // Posiciona o Primeiro Registro
etc..

GOSTEI 0
POSTAR