Ferramenta grafica para gerar relatorio apartir de cons SQL.
Alguem sabe de alguma ferramenta grafica q gere relatorios instantaneamente apartir de uma consulta sql ?
Eu uso o IBExpert aki e ele até faz, mas naum dah pra criar um relatorio personalizado, tipo, inserir um cabecalho, com descricao do q o relatorio faz e etc...
Existe isso ?!
Se alguem souber me passem o nome e local para download....
Falow moçada !!!
Eu uso o IBExpert aki e ele até faz, mas naum dah pra criar um relatorio personalizado, tipo, inserir um cabecalho, com descricao do q o relatorio faz e etc...
Existe isso ?!
Se alguem souber me passem o nome e local para download....
Falow moçada !!!
Marfred
Curtidas 0
Respostas
Maicongabriel
07/05/2004
Existem vários!
O proprio ´Rave Reports´ que vem com as versões mais recentes do Delphi, pode ser utilizado assim, sem qualquer ligação com o Delphi.
Um outro exemplo é o famoso ´Crystal Reports´, muito bom por sinal, porem não free!
O proprio ´Rave Reports´ que vem com as versões mais recentes do Delphi, pode ser utilizado assim, sem qualquer ligação com o Delphi.
Um outro exemplo é o famoso ´Crystal Reports´, muito bom por sinal, porem não free!
GOSTEI 0
Marfred
07/05/2004
falow !! blz !??
GOSTEI 0
Maicongabriel
07/05/2004
Existe um OpenSource tambem!
ReportMan:: http://reportman.sourceforge.net
Ainda não testei! Mas parece ser bem completo, tendo a possibilidade assim como o Rave e o Crystal de ser conectado à delphi(e varias outras linguagens) por exemplo, para gerenciar a exibição dos relatórios, ou não, como desejar! :wink:
ReportMan:: http://reportman.sourceforge.net
Ainda não testei! Mas parece ser bem completo, tendo a possibilidade assim como o Rave e o Crystal de ser conectado à delphi(e varias outras linguagens) por exemplo, para gerenciar a exibição dos relatórios, ou não, como desejar! :wink:
GOSTEI 0
Bibi
07/05/2004
Marfred,
Nao entendi bem, vc quer um aplicativo que permita ao usuario final desenvolver seu proprio relatorio ?
Ou que voce mesmo desenvolva este relatorio ?
Nao entendi bem, vc quer um aplicativo que permita ao usuario final desenvolver seu proprio relatorio ?
Ou que voce mesmo desenvolva este relatorio ?
GOSTEI 0
Marfred
07/05/2004
Preciso de alguma coisa q EU(e naum o usuario) gere o relatorio atraves de instrucoes SQL.
Ex: vem alguem e precisa de um relatorio urgente, q será usado uma vez por seculo somente hehee...daí eu naum tenho tempo de fazer uma telinha de entrada de dados, fazer a impressao e etc, mesmo pq o relatorio naum será mais usado..
Existindo esse programa, eu somente entrava com as instrucoes SQL e apartir dai clicava num botao e ele me gerava um relatorio automaticamente, podendo ser personalisavel.
Falow !!
Ex: vem alguem e precisa de um relatorio urgente, q será usado uma vez por seculo somente hehee...daí eu naum tenho tempo de fazer uma telinha de entrada de dados, fazer a impressao e etc, mesmo pq o relatorio naum será mais usado..
Existindo esse programa, eu somente entrava com as instrucoes SQL e apartir dai clicava num botao e ele me gerava um relatorio automaticamente, podendo ser personalisavel.
Falow !!
GOSTEI 0
Maicongabriel
07/05/2004
Os programas que eu lhe mencionei anteriormente fazem isso! :wink:
GOSTEI 0
Marfred
07/05/2004
eu vi.... obrigado kra.... to tentando usar... sóh estava respondendo um usuario acima....
Falow!
Falow!
GOSTEI 0