Ferramenta para documentação de código-fonte
Prezados,
podem indicar ferramentas (gratuita ou paga) de documentação de código-fonte ?
Algo que peque o .DPR e documente tudo automaticamente.
Independente de licença gratuita ou paga. Desde que funcione.
Por favor, peço que indiquem algo que realmente funcione.
Obrigado.
podem indicar ferramentas (gratuita ou paga) de documentação de código-fonte ?
Algo que peque o .DPR e documente tudo automaticamente.
Independente de licença gratuita ou paga. Desde que funcione.
Por favor, peço que indiquem algo que realmente funcione.
Obrigado.
Moura
Curtidas 0
Respostas
Osocram
05/08/2009
Desconheço ferramenta que faz tal coisa.
O que eu conheço é que pega os seus comentarios nos fontes e gera uma documentação.
Eu usava um mas esqueci o nome agora, mas se vc usa o D2007 p frente ele mesmo ja faz isso... so tem q saber quais tags usar.
Fica mto bom.
Flw.
O que eu conheço é que pega os seus comentarios nos fontes e gera uma documentação.
Eu usava um mas esqueci o nome agora, mas se vc usa o D2007 p frente ele mesmo ja faz isso... so tem q saber quais tags usar.
Fica mto bom.
Flw.
GOSTEI 0
Vand3rson
05/08/2009
Da uma olhada no PasDoc ..
GOSTEI 0
Moura
05/08/2009
Prezado Vand3rson,
já testei o PasDoc... mas o problema dele é que você precisa informar todos os arquivos manualmente. E para um projeto igual ao meu que possui mais de 400 units, e cada qual separada por pastas especificas, fica inviável.
O que eu testei até agora e ´quase´ funcionou perfeitamente foi o ´DelphiCodeToDoc (v0.18b)´. Basta você informar o .DPR do seu sistema e ele documenta tudo.
Mas ele apresenta bugs em projetos muito grande como o meu sistema que possui tantas units.
Eu fiz o DelphiCodeToDoc num pequeno projeto documentou perfeitamente. Inclusive com os comentários e tudo mais.
Se souber de outra opção será muito bem vinda.
já testei o PasDoc... mas o problema dele é que você precisa informar todos os arquivos manualmente. E para um projeto igual ao meu que possui mais de 400 units, e cada qual separada por pastas especificas, fica inviável.
O que eu testei até agora e ´quase´ funcionou perfeitamente foi o ´DelphiCodeToDoc (v0.18b)´. Basta você informar o .DPR do seu sistema e ele documenta tudo.
Mas ele apresenta bugs em projetos muito grande como o meu sistema que possui tantas units.
Eu fiz o DelphiCodeToDoc num pequeno projeto documentou perfeitamente. Inclusive com os comentários e tudo mais.
Se souber de outra opção será muito bem vinda.
GOSTEI 0