Ferramentas do mysql
fiz a instalação do MySQL Administrator no meu pc mas a opção startup variables esta desativa, quando inicio ele aparece uma msg EITHER THE SERVER OR THE CONFIGURATION FILE COLD NOT BE FOUND. STARTUP VARIABLES AND SERVICES SECTION ARE THEREFORE DISABLE.
alguem pode me ajudar?
alguem pode me ajudar?
Gilberto Santos
Curtidas 0
Respostas
Alan Mario
06/02/2014
MySQL Workbench? na plataforma Windows?
GOSTEI 0
Gilberto Santos
06/02/2014
Isso mesmo!
GOSTEI 0
Gilberto Santos
06/02/2014
Isso mesmo!
GOSTEI 0
Alan Mario
06/02/2014
durante a instalação, ocorreu algum problema? se vc quiser posso tentar testar aqui o que está tentando fazer, em uma maquina virtual, qualquer coisa, avise.
é só me passar um link. vlw
é só me passar um link. vlw
GOSTEI 0
Gilberto Santos
06/02/2014
Então baixei no site da mysql as ferramentas
Mysql Administrator;
Mysql Migration TooKit;
Mysql Workbench 6.0 (funcionando normal);
MySQL Query Browser (Funcionando Normal);
obs: tenho instalado na maquina o WAMP.
Mysql Administrator;
Mysql Migration TooKit;
GOSTEI 0
Alan Mario
06/02/2014
então deve está acontecendo um conflito, tenta iniciar o gerenciador de tarefas e pare o serviço do mysql do wamp, pode ser isso.
GOSTEI 0
Marcio Araujo
06/02/2014
então deve está acontecendo um conflito, tenta iniciar o gerenciador de tarefas e pare o serviço do mysql do wamp, pode ser isso.
me desculpem pela intromissão, mas ja passei por algo parecido, uso php, as vezes o desktop e o web. sempre tem esses conflitos.
GOSTEI 0
William
06/02/2014
Então baixei no site da mysql as ferramentas
Mysql Administrator;
Mysql Migration TooKit;
Mysql Administrator;
Mysql Migration TooKit;
Gilberto inicialmente também imaginei conflito com o serviço do wamp, mas lendo com mais calma seu post reparei que você não menciona a instalação do MySQL Server, somente ferramentas extras.
Você pretende usar o serviço MySQL que acompanha o WampServer?
Minha colocação pode parecer estranha, mas a alguns meses atrás baixei o MySQL Installer direto do site oficial, após varias tentativas nada funcionava, para minha surpresa não tinha sido instalado o MySQL Server mas as outras ferramentas sim (sem mensagem de erro), problemas nos registros internos no windows. Após corrigir e instalar tudo funcionou normalmente
GOSTEI 0
Gilberto Santos
06/02/2014
Bom dia!
Desativei os serviços do wamp e mysql e nada, so trocou a mensagem. Veja o print.
[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/252832-20140304-085749.jpg[/img]
Desativei os serviços do wamp e mysql e nada, so trocou a mensagem. Veja o print.
[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/252832-20140304-085749.jpg[/img]
GOSTEI 0
William
06/02/2014
Agora a mensagem está correta, já que não existe instância o MySQL rodando!!!
Ative apenas o MySQL que foi instalado separado, sem ativar o serviço MySQL que vem no Wamp.
Ative apenas o MySQL que foi instalado separado, sem ativar o serviço MySQL que vem no Wamp.
GOSTEI 0
Alan Mario
06/02/2014
Agora a mensagem está correta, já que não existe instância o MySQL rodando!!!
era justamente isso, é pq existem, podemos dizer assim, dois serviços do MySQL.
GOSTEI 0
Marcio Araujo
06/02/2014
Gilberto, ja resolveu?
GOSTEI 0
Alan Mario
06/02/2014
Gilberto.
GOSTEI 0