Ferramente para imprimir/converter arquivo .jrprint

Java

09/04/2009

Olá a todos, Bom, sou totalmente leigo em java e preciso da ajuda de vocês. Minha namorada vai tirar o visto americano essa semana e, pra isso, precisa levar a declaração do imposto de renda impressa. O problema é que tudo que ela tem é um arquivo .jrprint, pesquisei ontem e vi que para converte-lo em pdf, ou imprimi-lo, era preciso do jasper reports. Em casa, onde trabalho com o debian, instalei o ant, o jdk, e mais algumas dependencia do jasper, mas quando fui usar o programa em si, tive várias dificuldades. Agora estou no escritório usando o windows, e aqui não posso ficar pesquisando e tentando até conseguir imprimir. Gostaria de pedir se algum de vocês poderia me ensinar uma maneira fácil de converter ou imprimir esse arquivo. Agradeço com antecedência. Abraços!
Nulio

Nulio

Curtidas 0

Respostas

Everton Barros

Everton Barros

09/04/2009

Cara vc vai ter q usar o jasper http://www.jasperforge.org/jaspersoft/opensource/business_intelligence/jasperreports/ e fazer uma classe para java invocar esse relatório. eh para exportar para pdf vc vai fazer algo do tipo assim:
JasperExportManager.exportReportToPdfFile("seuRelatorio.jrprint");   
talvez isso pode te ajudar tbm http://www.javafree.org/javabb/viewtopic.jbb?t=853033 http://wiki.sintectus.com/bin/view/GrupoJava/ArtigoJasperReport
GOSTEI 0
Edinei Manica

Edinei Manica

09/04/2009

Veja: [url]http://manicait.blogspot.com/2008/06/converter-de-print-pra-pdf.html[/url]
GOSTEI 0
POSTAR