Field Value Required
Olá Pessoal!!
Estou tendo problemas na inclusão de registros em meu banco de dados Interbase. Quando utilizo o ApplyUpdade do meu clientdataset recebo o erro ´Field Value Required´. Para meu código estou utilizando um campo inteiro que deve ser incrementado pelo banco de dados através do meu generator e de minha trigger, portanto, minha aplicação não passa valor nenhum para este campo.
Já retirei o campo do meu clientdataset, já mudei a propriedade [b:3f69b7b7da]Required[/b:3f69b7b7da] para false e já mudei a propriedade [b:3f69b7b7da]AutoGenerateValue[/b:3f69b7b7da] para arAutoInc.
Alguém sabe o que posso estar fazendo de errado?
Muito Obrigado,
Rafael
Estou tendo problemas na inclusão de registros em meu banco de dados Interbase. Quando utilizo o ApplyUpdade do meu clientdataset recebo o erro ´Field Value Required´. Para meu código estou utilizando um campo inteiro que deve ser incrementado pelo banco de dados através do meu generator e de minha trigger, portanto, minha aplicação não passa valor nenhum para este campo.
Já retirei o campo do meu clientdataset, já mudei a propriedade [b:3f69b7b7da]Required[/b:3f69b7b7da] para false e já mudei a propriedade [b:3f69b7b7da]AutoGenerateValue[/b:3f69b7b7da] para arAutoInc.
Alguém sabe o que posso estar fazendo de errado?
Muito Obrigado,
Rafael
Castellar
Curtidas 0
Respostas
Allan
09/06/2003
Rafael,
Tente atualizar esse campo no evento beforeUpdateRecord do Provider.
procedure TForm1.DataSetProvider1BeforeUpdateRecord(Sender: TObject;
SourceDS: TDataSet; DeltaDS: TClientDataSet; UpdateKind: TUpdateKind;
var Applied: Boolean);
begin
if (SourceDS = Query1) and (UpdateKind = ukInsert) then
begin
DeltaDS.FieldByName(´campo´).NewValue := seugenerator ;
end;
end;
Allan
Tente atualizar esse campo no evento beforeUpdateRecord do Provider.
procedure TForm1.DataSetProvider1BeforeUpdateRecord(Sender: TObject;
SourceDS: TDataSet; DeltaDS: TClientDataSet; UpdateKind: TUpdateKind;
var Applied: Boolean);
begin
if (SourceDS = Query1) and (UpdateKind = ukInsert) then
begin
DeltaDS.FieldByName(´campo´).NewValue := seugenerator ;
end;
end;
Allan
GOSTEI 0