Filtragem no especifica
Quero uma dica, de como fazer uma filtragem. Eu tenho um combobox1 com uma lista de alguns campos de minha tabela,
Eu quero escolher um campo e a clicar em um botão ´Buscar´ ele mim mostra a filtrar daquele nome que eu coloquei no edit ou então mostrar automaticamente sem clicar em botão nenhum.
Eu tenho um exemplo, que esta dando um erro.
Agradeço desde já.
Obrigado.
Gustavo Gomes.
=]
Eu quero escolher um campo e a clicar em um botão ´Buscar´ ele mim mostra a filtrar daquele nome que eu coloquei no edit ou então mostrar automaticamente sem clicar em botão nenhum.
Eu tenho um exemplo, que esta dando um erro.
begin Query.SQL.Text:=´select * from usuario´; case ComboBox1.ItemIndex of 0: Query.SQL.Add(´where Nome like ´´´+busca.Text+´¬´´´); 1: Query.SQL.Add(´where Lofin like ´´´+busca.Text+´¬´´´); 2: Query.SQL.Add(´where ID like ´´´+busca.Text+´¬´´´); end;
Agradeço desde já.
Obrigado.
Gustavo Gomes.
=]
Gomes451
Curtidas 0
Respostas
Emerson Nascimento
25/08/2009
qual o erro que está sendo apresentado ?
GOSTEI 0
Gomes451
25/08/2009
Depois que tu perguntou eu fui testar de novo. Ele funcionou mais ou menos bem.
O único problema foi no ID. Sempre quando eu filtro ele da um erro e trava o programa.
Mais no final fico assim:
Obrigado
O único problema foi no ID. Sempre quando eu filtro ele da um erro e trava o programa.
Mais no final fico assim:
begin Qusuario.SQL.Text:=´select * from usuario´; case ComboBox1.ItemIndex of 0: Qusuario.SQL.Add(´where ID like ´´´+busca.Text+´¬´´´); 1: Qusuario.SQL.Add(´where LOGIN like ´´´+busca.Text+´¬´´´); 2: Qusuario.SQL.Add(´where NOME like ´´´+busca.Text+´¬´´´); end; Qusuario.open; end;
Obrigado
GOSTEI 0
Emerson Nascimento
25/08/2009