Filtrar dados atraves de um período (Data)
Olá pessoal ! Tudo Beleza ?, estou com um pequeno problema, eu fiz um sistema de controle de recebimento, eu queria saber como faço para fazer uma consulta em tela dentro de um DBGrid, mas filtrando por data, DATA INICIAL - DATA FINAL, não sei como faço para filtrar por data, estou usando Query, minha ideia é escolher um periodo e filtrar tudo que foi recebido naquela data ...
Valeu Pessoal ate a proxima !, muito obrigado desde já[code:1:81561da90b][/code:1:81561da90b]
Valeu Pessoal ate a proxima !, muito obrigado desde já[code:1:81561da90b][/code:1:81561da90b]
Eliel_martins
Curtidas 0
Respostas
Rômulo Barros
01/06/2004
Exemplo para Interbase, Access, FB ... ..
Exemplo para o Oracle:
End;
With(Query)Do Begin Close; Sql.Text := ´Select Campos From Tabela Where´ + ´DataInico >= ´ + QuoteDstr(Data1) // Como String + ´ And DataFinal <= ´ + QuoteDstr(Data2); // Como String Open; End;
Exemplo para o Oracle:
With(ClientDataSet)Do Begin Close; CommandText := ´Select Count(*) From HistManutencao_Hmnt ´ + ´Where HmntDtHrInicio Like ´ + ´To_Date(´ + QuotedStr(DateToStr(Date)) // Total de quebras + ´,´ + QuotedStr(´dd/mm/yyyy´) + ´)´ + ´AND HmntTipo = ´ + QuotedStr(´C´); Open;
End;
GOSTEI 0
Tfabbri
01/06/2004
Bom, não sei se entendi muito bem mas se for isso basta colocar na clausula WHERE da sua query:
CampoData BETWEEN Data1 AND Data2 // Data1 e Data2 = Periodo escolhido.
CampoData BETWEEN Data1 AND Data2 // Data1 e Data2 = Periodo escolhido.
GOSTEI 0