Filtrar registros entre datas com ttable Paradox
Saudações Pessoal;
Gostaria que alguem me orientasse sobre como devo proceder pra ´filtrar´ COM TTABLE NAO QUERY.... os registros entre datas pq estou usando TTABLE E VOU RELACIONAR AS DATAS ATRAVES DE PARAMETRO USANDO O ´DateTimePicker1 ´ dai filtrando os dados eu coloco a rotina
With dataset do
begin
while dm. dataset.recordcount >0 then
delete;
end;
Dai gostaria que alguem me orientasse tambem como proceder tipo que vou instalar o executavel no diretorio e tenho q fazer ele enxegar a tabela e os registros tipo q uma atualizaçao nao sei como fazer isso ja tentei reindexar so q nao consegui ? OU SEJA SALVEI O DIRETORIO DO MEU PROJETO NO MESMO USADO ONDE VOU COLOCAR O EXECUTAVEL DAI TENHO QUE FAZER COM QUE O .EXE PEQUE OS REGISTROS !
GRATO PELA ATENÇAO...!
[b:f897b7fb41]escrever em maiúsculas significa gritar - 4_olho[/b:f897b7fb41]
Gostaria que alguem me orientasse sobre como devo proceder pra ´filtrar´ COM TTABLE NAO QUERY.... os registros entre datas pq estou usando TTABLE E VOU RELACIONAR AS DATAS ATRAVES DE PARAMETRO USANDO O ´DateTimePicker1 ´ dai filtrando os dados eu coloco a rotina
With dataset do
begin
delete;
end;
Dai gostaria que alguem me orientasse tambem como proceder tipo que vou instalar o executavel no diretorio e tenho q fazer ele enxegar a tabela e os registros tipo q uma atualizaçao nao sei como fazer isso ja tentei reindexar so q nao consegui ? OU SEJA SALVEI O DIRETORIO DO MEU PROJETO NO MESMO USADO ONDE VOU COLOCAR O EXECUTAVEL DAI TENHO QUE FAZER COM QUE O .EXE PEQUE OS REGISTROS !
GRATO PELA ATENÇAO...!
[b:f897b7fb41]escrever em maiúsculas significa gritar - 4_olho[/b:f897b7fb41]
Jonasaf
Curtidas 0
Respostas
4_olho
02/09/2003
Gostaria que alguem me orientasse sobre como devo proceder pra ´filtrar´ COM TTABLE NAO QUERY.... os registros entre datas pq estou usando TTABLE E VOU RELACIONAR AS DATAS ATRAVES DE PARAMETRO USANDO O ´DateTimePicker1 ...´
O componente Table possui duas propriedades: Filter e Filtered. Na primeira escreva seu filtro, que deve ser algo como:
seucampo=DateTime1.Date
... dai filtrando os dados eu coloco a rotina
With dataset do
begin
delete;
end;
Aqui acho que você quer apagar os registros selecionados. Se o dataset está no DataModule, é preciso especificá-lo também no with ou escreva
while dm.dataset.recordcount >0 then dm.dataset.delete;
...Dai gostaria que alguem me orientasse tambem como proceder tipo que vou instalar o executavel no diretorio e tenho q fazer ele enxegar a tabela e os registros tipo q uma atualizaçao nao sei como fazer isso ja tentei reindexar so q nao consegui ? OU SEJA SALVEI O DIRETORIO DO MEU PROJETO NO MESMO USADO ONDE VOU COLOCAR O EXECUTAVEL DAI TENHO QUE FAZER COM QUE O .EXE PEQUE OS REGISTROS !
GRATO PELA ATENÇAO...!
Aqui está meio confuso .... mas como você está usando BDE, pode usar o Alias criado para sua base de dados ou na propriedade DatabaseName da Table, colocar o diretório.
GOSTEI 0
Delphox
02/09/2003
8) Não sei se posso te ajuda...vamos lá!!!!!
1º coloque a propriedade filted=true da Ttable em seguida use o codigo abaixo em um botao
begin
Ttable.filter:=´(campo_data_da_tua_tabela >=´+#39+datetostr(DateTimePicker1)+39+´)and´+´(outra_campo_data_da_sua_tabela<=´+39+datetostr(DateTimePicker2)+39+´)´;
a questao de instalar o exe vc precisa do programa installshield for delphi que vem no cd de instalação do Delphi,nele vc pode configurar o BDE e o alias ,pastas a serem instaladas e em qual lugar vc quer,não sei se é isso que vc quer....
1º coloque a propriedade filted=true da Ttable em seguida use o codigo abaixo em um botao
begin
Ttable.filter:=´(campo_data_da_tua_tabela >=´+#39+datetostr(DateTimePicker1)+39+´)and´+´(outra_campo_data_da_sua_tabela<=´+39+datetostr(DateTimePicker2)+39+´)´;
a questao de instalar o exe vc precisa do programa installshield for delphi que vem no cd de instalação do Delphi,nele vc pode configurar o BDE e o alias ,pastas a serem instaladas e em qual lugar vc quer,não sei se é isso que vc quer....
GOSTEI 0
Bacalhau
02/09/2003
Como complemento refiro que os comando ´SetRangeStart´, ´SetRangeEnd´ e ´ApplyRange´, também podem dar uma ajuda.
Na última parte da questão, pareceu-me ver um pequeno (grande...) problema. Se as tabelas estão definidas como
´C:\PASTA\ETC\TABELA.DB´
aí pode dar bronca. O melhor é carregar o local via-programação e não defini-lo no código. Obviamente o melhor é criar alias para os caminhos. No meu caso, criei uma tabela que fica sempre no local da aplicação, que contém todos os caminhos (e indices, niveis de utilização, etc) das tabelas.
Deu mais trabalho mas controlo melhor. Se é isto parece-me que vais ter de refazer o teu estimado código :lol:
abraço
bacalhau
Na última parte da questão, pareceu-me ver um pequeno (grande...) problema. Se as tabelas estão definidas como
´C:\PASTA\ETC\TABELA.DB´
aí pode dar bronca. O melhor é carregar o local via-programação e não defini-lo no código. Obviamente o melhor é criar alias para os caminhos. No meu caso, criei uma tabela que fica sempre no local da aplicação, que contém todos os caminhos (e indices, niveis de utilização, etc) das tabelas.
Deu mais trabalho mas controlo melhor. Se é isto parece-me que vais ter de refazer o teu estimado código :lol:
abraço
bacalhau
GOSTEI 0
Bacalhau
02/09/2003
´O melhor é carregar o local via-programação e não defini-lo no código´? Desculpa tou ficando louco!
A ideia é não definir a localização das tabelas no código, mas numa fonte externa: tipo um alias ou o exemplo referido anteriormente
Desculpa :oops:
A ideia é não definir a localização das tabelas no código, mas numa fonte externa: tipo um alias ou o exemplo referido anteriormente
Desculpa :oops:
GOSTEI 0