Filtrar um campo Aggregate?
Oi pessoal, tenho uma dúvida...
gostaria de saber se é possível filtrar um campo aggregate do ClientDataSet? Estou usando o ClientDataSet para armazenar algumas informacoes em memoria e preciso somar o campo VALOR deste ClientDataSet quando o seus Status=1 (e nao 0). Porém, não sei como configurar as propriedades do campo Agrregate que vai somar meus valores, para realizar esta operacao apenas qdo o status for diferente de zero. Tem como usar no seu expression, por exemplo uma expressão com where???
Agradeco a quem puder me ajudar,
Atenciosamente
Viviane =)
gostaria de saber se é possível filtrar um campo aggregate do ClientDataSet? Estou usando o ClientDataSet para armazenar algumas informacoes em memoria e preciso somar o campo VALOR deste ClientDataSet quando o seus Status=1 (e nao 0). Porém, não sei como configurar as propriedades do campo Agrregate que vai somar meus valores, para realizar esta operacao apenas qdo o status for diferente de zero. Tem como usar no seu expression, por exemplo uma expressão com where???
Agradeco a quem puder me ajudar,
Atenciosamente
Viviane =)
Vivipeder
Curtidas 0
Respostas
Araujojunior
11/08/2006
UP
tb tenho interesse.
tb tenho interesse.
GOSTEI 0
Marco Salles
11/08/2006
Veja , se é que eu entendi ..
A partir do momento que voce usa um filtro np clientDataSet o campo Agregatte Soma , so faz a soma dos registros filtrados
Numa pseudo Linguagem seria mais ou menos assim:
Deu para entender ????
A partir do momento que voce usa um filtro np clientDataSet o campo Agregatte Soma , so faz a soma dos registros filtrados
Numa pseudo Linguagem seria mais ou menos assim:
Cds.fielter:=´´;
cds.Fieltered:=False;
cds.Fielter:=´Campo_Status = 1´
cds.Fielterd:=True;
showmessage(cds.fieldByName(´Valor´).asString);
Deu para entender ????
GOSTEI 0