Filtro de idade...entre 25 e 40 anos...
Olá,
Gostaria da ajuda dos colegas para este filtro(sql)...entre idades...tenho no bco a data de aniversario dos candidatos e preciso de filtrar entre as idades selecionadas...tipo assim :
idade entre 19 e 25 anos
ou seja o operador vai entrar com as idades e tenho que buscar no bco as pessoas entre esta faixa etaria.
valeu turma,
abraços,
fabio cavalcanti
Gostaria da ajuda dos colegas para este filtro(sql)...entre idades...tenho no bco a data de aniversario dos candidatos e preciso de filtrar entre as idades selecionadas...tipo assim :
idade entre 19 e 25 anos
ou seja o operador vai entrar com as idades e tenho que buscar no bco as pessoas entre esta faixa etaria.
valeu turma,
abraços,
fabio cavalcanti
Cavalcanti.fabio
Curtidas 0
Respostas
Martins
29/09/2005
Qual o seu Banco de Dados?
Dependendo do seu Banco de Dados, acho q vc vai ter q fazer uma SP para isso ou talvez tenha alguma UDF q lhe ajude nesse processo.
Dependendo do seu Banco de Dados, acho q vc vai ter q fazer uma SP para isso ou talvez tenha alguma UDF q lhe ajude nesse processo.
GOSTEI 0
Cavalcanti.fabio
29/09/2005
olá...Paradox...
valeu.
valeu.
GOSTEI 0
Emerson Nascimento
29/09/2005
Olá,
Gostaria da ajuda dos colegas para este filtro(sql)...entre idades...tenho no bco a [b:a75a224e60]data de aniversario[/b:a75a224e60] dos candidatos e preciso de filtrar entre as idades selecionadas...tipo assim :
idade entre 19 e 25 anos
valeu turma,
abraços,
fabio cavalcanti
onde você diz ´data de aniversário´ você quer dizer [b:a75a224e60]data de nascimento[/b:a75a224e60], correto?
bom, tente assim:
select nome, datadenascimento, cast( cast( cast(´09/29/2005´ as date) - datadenascimento as integer) / 365 as integer) idade from tabela
onde ´09/29/2005´ deve ser substituído pela data atual.
e use a imaginação... :D
GOSTEI 0