Filtro em SQL
Estou com problemas com filtros SQL com exibição de dados pendentes em um DBGrid. Como não tem como setar a propriedade DataSource para a Query (ou tem, se houver me avisem por favor) eu seto ela para a tabela de onde vem os dados e no código SQL coloco:
Clear;
Add(´SELECT CODIGO, NOTA, VALOR_TOTAL, RELACIONAMENTOITENS, RELACIONAMENTOCLIENTE, DATS, STATUS´);
Add(´FROM TABELA_LOCACAO´);
Add(´where STATUS = ´´PENDENTE´´´);
Quando abro a SQL ela me retorna todos os valores da tabela.
Onde está o erro?
Clear;
Add(´SELECT CODIGO, NOTA, VALOR_TOTAL, RELACIONAMENTOITENS, RELACIONAMENTOCLIENTE, DATS, STATUS´);
Add(´FROM TABELA_LOCACAO´);
Add(´where STATUS = ´´PENDENTE´´´);
Quando abro a SQL ela me retorna todos os valores da tabela.
Onde está o erro?
Dbergkamps
Curtidas 0
Respostas
Logado
17/02/2004
Acho q a sim na query a propriedade datasource mas q componentes vc ta usando? de q paleta?
Veja se naum ta filtrando olha no banco de dados se vc ta gravando ´PENDENTE´ mesmo, se vc errar uma letrinha já era. O mais recomendável eh q esse campo seja Boolean... char de 1 assim vc pode marcar ´T´ ou ´F´, ou 0 ou 1 para saber se está Pendente ou não, e fica bem mais fácil depois...
Veja se naum ta filtrando olha no banco de dados se vc ta gravando ´PENDENTE´ mesmo, se vc errar uma letrinha já era. O mais recomendável eh q esse campo seja Boolean... char de 1 assim vc pode marcar ´T´ ou ´F´, ou 0 ou 1 para saber se está Pendente ou não, e fica bem mais fácil depois...
GOSTEI 0
Dbergkamps
17/02/2004
Uso um DBGrid da paleta componentes. E no banco de dados está gravado ´PENDENTE´ mesmo.
gRATO pela atenção :wink:
gRATO pela atenção :wink:
GOSTEI 0
Dbergkamps
17/02/2004
GOSTEI 0
Vinicius2k
17/02/2004
Colega,
deve resolver o problema...
T+
Add(´SELECT CODIGO, NOTA, VALOR_TOTAL, RELACIONAMENTOITENS, RELACIONAMENTOCLIENTE, DATS, STATUS´); Add(´FROM TABELA_LOCACAO´); Add(´where STATUS = ´ + QuotedStr(´PENDENTE´));
deve resolver o problema...
T+
GOSTEI 0
Dbergkamps
17/02/2004
Vinicius,
valeu pela força, mas ainda aparece todos os registros.
valeu pela força, mas ainda aparece todos os registros.
GOSTEI 0
Vinicius2k
17/02/2004
Como não tem como setar a propriedade DataSource para a Query (ou tem, se houver me avisem por favor) eu seto ela para a tabela de onde vem os dados
Colega, confesso q ´passei batido no seu texto´ e agora é q estou vendo... me explica o seu esquema de ligação do TDBGrid até o banco...
se vc estiver ligando o TDBGrid na TTable, não resolve vc filtrar a TQuery... os dados que vc precisa estão na TQuery...
é isso mesmo? ou entendi errado sua colocação?
se for vc tem que ligar a TQuery a um TDataSource e ligar a TDBGrid neste TDataSource...
GOSTEI 0
S
17/02/2004
Se vc quiser pode filtar dados através da propriedade filter da tabela
tbclientes.filter:=´codigo =1´;
tbclientes.filtered:=true;
Mas vc que fazer com Sql, então tem que abrir o query junto com a tabela.E depois selecionar os registros.
tbclientes.filter:=´codigo =1´;
tbclientes.filtered:=true;
Mas vc que fazer com Sql, então tem que abrir o query junto com a tabela.E depois selecionar os registros.
GOSTEI 0
Rodolpho123
17/02/2004
Olá amigo!
Faça um teste: Tente não inserir as linhas de comando da Query em tempo de execução. Insira-as no projeto mesmo, e ative a Query. Talvez vc encontre o erro.
Espero-tê-lo ajudado.
Abraços.........!
Faça um teste: Tente não inserir as linhas de comando da Query em tempo de execução. Insira-as no projeto mesmo, e ative a Query. Talvez vc encontre o erro.
Espero-tê-lo ajudado.
Abraços.........!
GOSTEI 0