Filtro para datas..

Delphi

20/09/2005

To prescisando de uma função onde seleciono notas do dia... o campo data é este...GS_COR_DATA_CAD....é só para visualizar num Qreport...vlw,,..t+

Gigatel

Gigatel

Curtidas 0

Respostas

Rjun

Rjun

20/09/2005

SELECT * FROM Tabela WHERE GS_COR_DATA_CAD = :Data

GOSTEI 0
Michelli88

Michelli88

20/09/2005

...no mySql:
SELECT nota
FROM tabela 
WHERE
  cliente_data_insercao = (NOW())

GOSTEI 0
Gigatel

Gigatel

20/09/2005

Valew...Galera....

GOSTEI 0
Gigatel

Gigatel

20/09/2005

é assim que faz ?..tá dando erro...untermined string.....

BD_OFC_ELE.Close;
  BD_OFC_ELE.SQL.Clear;
  BD_OFC_ELE.SQL.Add(´SELECT * FROM ORCAMENTO_OFIC_ELET WHERE GS_COR_DATA_CAD = :Data);
  BD_OFC_ELE.Open;

e este código

SELECT * FROM ORCAMENTO_OFIC_ELET WHERE GS_COR_DATA_CAD = :Data ;

está dando..undeclared ´SELECT´..

vlw..

GOSTEI 0
Rjun

Rjun

20/09/2005

Você precisa passar um valor para o parâmetro data. Desculpa alterar seu código, mas não suporto ver esse esquema de código para abrir query. Dar um close para depois dar um open.

BD_OFC_ELE.SQL.Clear; 
BD_OFC_ELE.SQL.Add(´SELECT * FROM ORCAMENTO_OFIC_ELET WHERE GS_COR_DATA_CAD = :Data); 
BD_OFC_ELE.ParamByName(´Data´).Value := DATA;
BD_OFC_ELE.Open; 
try
  // insira o código para processar o resultado da query
finally
  BD_OFC_ELE.Close;  // Usou o resultado, então fecha
end;

GOSTEI 0
Gigatel

Gigatel

20/09/2005

Continua dando este erro...

[Error] Unit3.pas(100): Unterminated string

Outra coisa deixa expor uma situação..esta função é para gerar o relatório do dia..como seria o procedimento mais certo ?..no meu caso aki criei um form montei o Qreport da forma que me atenda. só que meus form´s não fica na memória eles tem que ser criados como faria para aplicar o filtro e já me dá as informações..eu fiz assim..no Button coloquei....

_FORM_OS_REL_IMP_01 := T_FORM_OS_REL_IMP_01.Create(Self);
  _FORM_OS_REL_IMP_01.BD_OFC_ELE.Close;
  _FORM_OS_REL_IMP_01.BD_OFC_ELE.Open;
  _FORM_OS_REL_IMP_01.QuickRep1.Preview;

e no evento oncreate é que coloquei a função...

BD_OFC_ELE.SQL.Clear;
BD_OFC_ELE.Open;
try
  // insira o código para processar o resultado da query
finally
  BD_OFC_ELE.Close;  // Usou o resultado, então fecha
end;

estou com estas duas situações...um erro no código e o procedimento para executar a função...acho que assim fica + claro...vlw..t+

GOSTEI 0
Gigatel

Gigatel

20/09/2005

e outra coisa assim que imprimir liberar o form da memória...vlw..

GOSTEI 0
Rjun

Rjun

20/09/2005

O erro de Unterminated string é por que esta faltando fechar o apostrofo no fim do comando SQL.

BD_OFC_ELE.SQL.Add(´SELECT * FROM ORCAMENTO_OFIC_ELET WHERE GS_COR_DATA_CAD = :Data´); 

Se for sempre o relatorio do dia atual, então o parâmetro data recebe a data atual.

try
finally
  _FORM_OS_REL_IMP_01.Release;
end;

GOSTEI 0
Gigatel

Gigatel

20/09/2005

Agora deu este erro...

[Error] Unit3.pas(101): Undeclared identifier: ´DATA´

nesta linha..

vlw..

GOSTEI 0
Rjun

Rjun

20/09/2005

Cara, na boa...fique mais ligado...

DATA foi só um exemplo, pois eu não sei que data você vai passar...Você deve trocar DATA pelo valor que você quer passar para o parâmetro.

GOSTEI 0
Gigatel

Gigatel

20/09/2005

Cara, na boa...fique mais ligado... DATA foi só um exemplo, pois eu não sei que data você vai passar...Você deve trocar DATA pelo valor que você quer passar para o parâmetro.

Na boa mesmo...o caso num é de ficar ligado ou naum é por que se eu soubesse fazer o negócio eu num estaria pedia ajuda...minha intensão num é ficar amolando as pessoas com pergunat idiota...más continuo a naum a intender ...o que quero é só apertar um button e aparecer a releçao do dia,,nada mais ....a pessoa num vai ter que colocar data e nada..somente o botão...vlw..desculpe o transtorno...más prometo assim que terminar de pagar umas prestações de um bem adiquirido eu entro num curso de ciencia da computação para evitar esta amolações...mexo em delphi por curiosidade...já ajudei muita gente, talvez aki naum por aki só tem fera... más nois fais o que pode.. fazer o que ? T+ e vlw...

GOSTEI 0
Michelli88

Michelli88

20/09/2005

Calma colega! Voce nao se expressou direito q queria a data atual!

Para data atual faça assim:

BD_OFC_ELE.ParamByName(´Data´).Value := Date; 

GOSTEI 0
Gigatel

Gigatel

20/09/2005

Calma colega! Voce nao se expressou direito q queria a data atual! Para data atual faça assim:
BD_OFC_ELE.ParamByName(´Data´).Value := Date; 

Desculpe talvez tenha me entendido mal, más num to extressado e nem estou nervoso..só expliquei o porque num tinha entendido...Vc´s tem que ter em mente é que tem pessoas que sabe pouco ( como eu ) de repente uma pergunta que pode ser fácil para um pode ser gritante para outra...é questão de bom senso, más na minha primeira pergunta já tinha sido explicido do que prescisava..Valew..só acho que este tipo de repreenção as pessoas que menos entendem num leva a nada e serve só para isso um chato escrever textos enormes para justificar o que naum se justifica...t+

GOSTEI 0
Rjun

Rjun

20/09/2005

Caro Gigatel

Não quis ser grosseiro com você. Se o fui, peço minhas sinceras desculpas.

Agora, quanto a sua dúvida, conseguiu resolver?

GOSTEI 0
Gigatel

Gigatel

20/09/2005

Depois de muito pesquisar e estudar...cheguei a esta comclusão..

_FORM_OS_REL_IMP_01.QRLabel6.Caption := ´Relatório de ordem de serviço - Entradas´;
  _FORM_OS_REL_IMP_01.BD_OFC_ELE.SQL.Clear;
  _FORM_OS_REL_IMP_01.BD_OFC_ELE.SQL.Add(´Select * from ORCAMENTO_OFIC_ELET where GS_OOE_DATA_ENT between ´+char(39)+MaskEdit1.text+char(39)+´ and ´ +char(39)+MaskEdit2.text+char(39));

Problema resolvido...t+ e vlw..

GOSTEI 0
POSTAR