Filtro valor inteiro?
Ola pessoal,
estou com uma duvida sobre filtros.
Queria saber o codigo para utilizar um filtro com valor inteiro.
Ex:
DM.CDS_Prazo.Filter := ´Codigo =´ + (DBG_ConsultaVenda.Columns[0].Field.Asstring);
DM.CDS_Prazo.Filtered := true;
Ele da um erro, pois ´Codigo´ e´ um inteiro, e o dado que estou pesquisando no DBGRID e´ um string.
Minha pergunta e´, qual o codigo que uso para o filtro aceitar um valor inteiro.
Desde ja,
Agradeço a Colaboraçao.
Abraços
Ricardo Palhares.
estou com uma duvida sobre filtros.
Queria saber o codigo para utilizar um filtro com valor inteiro.
Ex:
DM.CDS_Prazo.Filter := ´Codigo =´ + (DBG_ConsultaVenda.Columns[0].Field.Asstring);
DM.CDS_Prazo.Filtered := true;
Ele da um erro, pois ´Codigo´ e´ um inteiro, e o dado que estou pesquisando no DBGRID e´ um string.
Minha pergunta e´, qual o codigo que uso para o filtro aceitar um valor inteiro.
Desde ja,
Agradeço a Colaboraçao.
Abraços
Ricardo Palhares.
Ricardoapalhares
Curtidas 0
Respostas
Massuda
18/11/2004
Espero que não seja seu caso, mas existe (ou existia) um problema com LargeIntField´s em CDS nas versões 6 e 7... aparentemente filtros não funcionam nesse caso. Isso consta como resolvido na versão 7.1
GOSTEI 0
Gurc
18/11/2004
Exceto pela colocação anterior, o erro não deveria acontecer. Uso código similar em meus códigos. Você está concatenando tudo em um string mas, se você não passar o número entre aspas ele não será reconhecido como string pelo parser. Tem certeza de que é esse o erro? Seu código deveria funcionar.
Até mais,
Gustavo Royer Chaurais
Até mais,
Gustavo Royer Chaurais
GOSTEI 0
Osocram
18/11/2004
antes de mandar filtrar dah um showmessage no seu filter so p ver oq tem lah... ou DEBUG ele.... so p ter certeza q oa vc tah passando eh uma string de um numero... (vai q tem alguma letra ou coisa assim)
GOSTEI 0