Filtros / Parametros Ireport
Bom dia, agradeço ajuda desde já...
Os relatórios que estou fazendo, até agora esta me suprindo. Só que estou precisando colocar mais de um filtro(parametros). Está dando certo assim: Se eu passar 2 filtros tipo;
Código Ireport
select codigo, data from pedido where codigo = $P and data = $P >>>> Até aqui, se eu passar os dois valores para 'codigo e data' funciona e o relatório traz as informaçoes.
O problema é quando nesta situação quero passar apenas um filtro. Tipo se tenho um relatório com dez filtros, mas na hora que o usuário for utilizar ele quer filtrar só pela 'data'. Assim o relatório não traz página por causa do 'and' e se trocar pelo 'or', traz tudo.
Não sei se fui claro, segue código.
Código Java
public void imprimirCadClienteRota(int codRota/*, int codPraca, int codCliente*/) {
conexao = ConexaoBanco.fabricaConexao();
try {
//HashMap filtro = new HashMap();
Map<String, Object> filtro = new HashMap<String, Object>();
filtro.put("codRotaInt", codRota);
//filtro.put("codRota", codRota);
// filtro.put("codPraca", codPraca);
//filtro.put("codCliente", codCliente);
JasperPrint impressao = JasperFillManager.fillReport("C:/JRMaxSistema/build/classes/relatorios/RelClientesPorRotaResumido.jasper", filtro, conexao);
JasperViewer viwer = new JasperViewer(impressao, false);
viwer.setVisible(true);
} catch (Exception e) {
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Erro ao imprimir" + e);
}
}
Os relatórios que estou fazendo, até agora esta me suprindo. Só que estou precisando colocar mais de um filtro(parametros). Está dando certo assim: Se eu passar 2 filtros tipo;
Código Ireport
select codigo, data from pedido where codigo = $P and data = $P >>>> Até aqui, se eu passar os dois valores para 'codigo e data' funciona e o relatório traz as informaçoes.
O problema é quando nesta situação quero passar apenas um filtro. Tipo se tenho um relatório com dez filtros, mas na hora que o usuário for utilizar ele quer filtrar só pela 'data'. Assim o relatório não traz página por causa do 'and' e se trocar pelo 'or', traz tudo.
Não sei se fui claro, segue código.
Código Java
public void imprimirCadClienteRota(int codRota/*, int codPraca, int codCliente*/) {
conexao = ConexaoBanco.fabricaConexao();
try {
//HashMap filtro = new HashMap();
Map<String, Object> filtro = new HashMap<String, Object>();
filtro.put("codRotaInt", codRota);
//filtro.put("codRota", codRota);
// filtro.put("codPraca", codPraca);
//filtro.put("codCliente", codCliente);
JasperPrint impressao = JasperFillManager.fillReport("C:/JRMaxSistema/build/classes/relatorios/RelClientesPorRotaResumido.jasper", filtro, conexao);
JasperViewer viwer = new JasperViewer(impressao, false);
viwer.setVisible(true);
} catch (Exception e) {
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Erro ao imprimir" + e);
}
}
Eric Clauber
Curtidas 0