Fim do Internet Explorer
Microsoft anuncia fim da Internet Explorer! Será um novo navegador ou será um IE desfarçado? o que acham, será melhor?
[url]http://www.opovo.com.br/app/maisnoticias/tecnologia/2015/03/17/noticiastecnologia,3408710/microsoft-anuncia-fim-da-internet-explorer-nova-marca-sera-lancada.shtml[/url]
[url]http://www.opovo.com.br/app/maisnoticias/tecnologia/2015/03/17/noticiastecnologia,3408710/microsoft-anuncia-fim-da-internet-explorer-nova-marca-sera-lancada.shtml[/url]
Eduardo Pessoa
Curtidas 0
Respostas
Carlos Oliveira
18/03/2015
O que vai entrar em questão a segurança, espero que esteja.
GOSTEI 0
William
18/03/2015
Talvez o IE esteja pagando caro por erros do passado e por isso trocar o nome comercial e fazer algumas mudanças ajude a desvincular o "paradigma" do IE, as versões mais recentes do IE cito a versão 11 já tem contemplando várias features de CSS3 e HTML5, claro que não se compara ao Chrome ou Firefox, vejo isso mesmo que um pouco tardio mas uma tentativa de mudança.
Ano passado estava presente em um evento para desenvolvedores WEB em São Paulo, assistindo uma palestra sobre jQuery ouvi a seguinte frase "o Firefox no futuro será o IE do presente ...", ou seja, aparentemente a Mozilla pretende dar atenção para outras áreas que não seja o navegador Firefox e talvez iria se fechar mais para implementações de features de CSS3 e HTML5.
Aguardar para ver o desfecho dessa história.
Ano passado estava presente em um evento para desenvolvedores WEB em São Paulo, assistindo uma palestra sobre jQuery ouvi a seguinte frase "o Firefox no futuro será o IE do presente ...", ou seja, aparentemente a Mozilla pretende dar atenção para outras áreas que não seja o navegador Firefox e talvez iria se fechar mais para implementações de features de CSS3 e HTML5.
Aguardar para ver o desfecho dessa história.
GOSTEI 0
Gabriela Monte
18/03/2015
Espero que seja bom, ainda não vi as complicações desse navagedor para o html, css e javascript, dizem que ele é o terro dos webdesigners.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa
18/03/2015
Como assim o firefox iria dar atenção a outras areas? quais areas?
GOSTEI 0
William
18/03/2015
Aparentemente o Firefox OS!
GOSTEI 0
Roniere Almeida
18/03/2015
A Microsoft realmente quer evoluir e deixar "coisas ruins" no passado.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa
18/03/2015
Aparentemente o Firefox OS!
Eu acho que me lembro de algo sobre o Firefox OS, pensava que era somente para celulares.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella
18/03/2015
Que bacana! Mais uma novidade que virá com o Windows 10!
GOSTEI 0
Marisiana Battistella
18/03/2015
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa
18/03/2015
Esperar para ver, testar...
[url]http://info.abril.com.br/noticias/internet/2015/01/microsoft-oficializa-project-spartan-e-funcionalidades-do-novo-browser.shtml[/url]
Noticia de alguns meses atrás.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella
18/03/2015
Gostei das funcionalidades descritas! Entre elas achei interessante: "... o navegador ainda terá um modo melhorado de leitura, que elimina todas as distrações de um artigo na web..."
Agora fiquei realmente curiosa por saber como será esse navegador....
Agora fiquei realmente curiosa por saber como será esse navegador....
GOSTEI 0
Fernanda Acacia
18/03/2015
Curiosa, estou no minimo com essa novidade, desde que me entendo por gente só conheci o IE.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella
18/03/2015
Funcionalidades:
Pesquisa de conteúdo através da assistente pessoal Cortana
Reading list: permite a seleção de conteúdo para leitura posterior
Comando facilita a definição de páginas favoritas
Novas configurações ainda em fase Beta
Opções de aba também podem ser consultadas em versão prévia
Interface de navegação
Modo de adaptação de resolução de páginas para monitores diferentes
Pesquisa de conteúdo através da assistente pessoal Cortana
Reading list: permite a seleção de conteúdo para leitura posterior
Comando facilita a definição de páginas favoritas
Novas configurações ainda em fase Beta
Opções de aba também podem ser consultadas em versão prévia
Interface de navegação
Modo de adaptação de resolução de páginas para monitores diferentes
GOSTEI 0
Fernanda Acacia
18/03/2015
Pelo visto não conheço quase nada sobre os navegadores, essas funcionalidades pra mim são novas.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella
18/03/2015
Sim Fernanda!
São as funcionalidades que o novo navegador da Microsoft irá oferecer, copiei elas do link que o Thiago postou....
São as funcionalidades que o novo navegador da Microsoft irá oferecer, copiei elas do link que o Thiago postou....
GOSTEI 0
Thiago Santana
18/03/2015
Parece que será muito interessante!
Vamos aguardar o lançamento...
Vamos aguardar o lançamento...
GOSTEI 0
Fernanda Acacia
18/03/2015
Só testando então.
GOSTEI 0
Thiago Santana
18/03/2015
Acho que o Spartan deverá ser liberado junto com a versão definitiva do W10
GOSTEI 0
Marisiana Battistella
18/03/2015
Sim Thiago! No artigo compartilhado pelo Eduardo consta que ele chegará junto com o Windows 10.
GOSTEI 0
Roniere Almeida
18/03/2015
Acho que o Spartan deverá ser liberado junto com a versão definitiva do W10
Sim, virá junto com o Windows 10.
GOSTEI 0
Thiago Santana
18/03/2015
Na versão preview ainda não existe!
Tenho ela instalada...
Tenho ela instalada...
GOSTEI 0
Roniere Almeida
18/03/2015
Tenho ela instalada...
Tenho ela instalada...
Mas tem para baixar?
GOSTEI 0
Roniere Almeida
18/03/2015
Tenho ela instalada...
Tenho ela instalada...
Mas tem para baixar?
GOSTEI 0
Marisiana Battistella
18/03/2015
Se não está disponível na versão preview do Windows 10, não deve ter...
A não ser que ele vá rodar nas outras versões do Windows..
A não ser que ele vá rodar nas outras versões do Windows..
GOSTEI 0
Jothaz
18/03/2015
Esta disponível através de uma build especifica , no caso a Build 1004.
Para se ter acesso a Tech Preview deve-se cadastrar no programa Windows Insider neste link e se inscrever no programa Windows Insider. Então é só baixar a imagem do sistema operacional e bom proveito.
Para quem esta pensando em instalar o dual boot é bom lembrar da obrigatoriedade do hardware ser compatível com o UEFI Secure Boot, se não for não vai conseguir instalar em dual boot.
Para se ter acesso a Tech Preview deve-se cadastrar no programa Windows Insider neste link e se inscrever no programa Windows Insider. Então é só baixar a imagem do sistema operacional e bom proveito.
Para quem esta pensando em instalar o dual boot é bom lembrar da obrigatoriedade do hardware ser compatível com o UEFI Secure Boot, se não for não vai conseguir instalar em dual boot.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa
18/03/2015
Não acho uma boa opção, a não ser que a pessoa tenha uma maquina somente para testes!
GOSTEI 0