Fim do suporte ao Windows 7, já?

Infraestrutura

14/01/2015

O caminhar da tecnologia cada vez mais apressado, a Microsoft, pela data do artigo já encerrou o suporte ao Windows 7. Uma guerra tecnologica?

[url]http://info.abril.com.br/noticias/tecnologia-pessoal/2015/01/microsoft-encerra-suporte-ao-windows-7-nesta-terca-feira-13.shtml[/url]
Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

Curtidas 0

Respostas

Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

14/01/2015

Isso significa que a Microsoft está apostando tudo no Windows 10.
GOSTEI 0
Cezar Augusto

Cezar Augusto

14/01/2015

Isso significa que a Microsoft está apostando tudo no Windows 10.

Certamente que sim, mas vamos considerar que foi rapido essa passagem! me lembro ainda do XP, quando encerraram o suporte.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

14/01/2015

Realmente rapido, mas pelo menos teremos as atualizações! por enquanto não sai esse novo Windows.
GOSTEI 0
Douglas

Douglas

14/01/2015

Na verdade não é o fim, mas para aqueles que usam o windows 7 ainda pode contar com atualizações para correções do S.O por cinco anos. Ou seja, o Windows 7 acabará mesmo de vez em 2020.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

14/01/2015

É um tempo bom! da pra pensar, escolher...até lá da pra ficar tranquilo com o Windows 7.
GOSTEI 0
Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

14/01/2015

Quem vai continuar a usar o uso do Windows 7?
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

14/01/2015

Eu ainda tenho o Windows 7, só vou trocar quando vier o 10....
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

14/01/2015

Entao, nao eh pouco tempo.

O Windows sete ja esta no mercado a bastante tempo, nao tenho certeza do lancamento, mas acredito que tenha sido em 2007 ou 2009.

Se o SO nao se renova nesse periodo acredito que seja estremamente complicado, devido as evolucoes que temos atualmente.

Algums distros linux por exemplo tem seus upgrades a cada seis meses.

e como foi mencioado acima, ainda terao atualizacoes por mais 5 anos, so nao tera suporte, o windows 8 ja esta no mercado a mais de 2 anos, se nao estou enganado, e tem a aposta no windows 10, que traz uma proposta totalmente nova e de integracao completa, visto que atualmente praticamente tudo que temos estao conectados.

Abraco.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

14/01/2015

Boa observação Alex!
Será que haverão muitos problemas de incompatibilidade entre o Windows 10 e o Windows 7?
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

14/01/2015

Nao acredito.

Nos testes que fiz, apenas o Antivirus nao instalou.

Do resto praticamente tudo que testei no 10 que funcionava no 7 continuou funcionando.

Muito provavelmente teremos problemas com Hardwares muito antigos.

Meu filho chegou a instalar o 10 em um notebook Dell Latitude 120L, esse note tem 10 anos aproximadamente, processador celeron, funcionou ate que bem, mas na parte de video e tal apresentou alguns pequenos problemas de travamentos, mas no uso geral funcionou bem.

Em um outro notebook que temos um Acer, nao me lembro o modelo, com processador dual core da amd com acho 2 GB de ram tbm funcionou bem, na minha avalicao geral melhor que com o windows sete, esse note estava com dual boot.

No caso do dual, ele apresentou um problema na tela de escolha do SO, ela ficava preta e vc tinha que escolher as cegas, mas possivelmente um problema de ja deve ter sido corrigido ou deverao corrigir logo.

Do resto, nao percebi nenhum tipo de incompatibilidade.

Os acessos a recursos de hardware e configuracoes esta melhor ate que do windows 8 e 8.1, e mais englobado que no 7, como ja eh uma tradicao da MS, a cada SO lancado o painel de controle e configuracoes vai ficando cada vez mais subdividido.

No geral acredito que sera um SO excelente.

Lembrando que historicamente os SO das versoes preview nao correspondem as versoes finalizadas e comercializadas.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

14/01/2015

Eu ainda tenho o Windows 7, só vou trocar quando vier o 10....

Vou aproveitar o Windows 7 até as ultimas atualizações ou então quando estiver pronto para o 10.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

14/01/2015

Muito bom! Obrigada pelas informações Alex!
O lado bom da tecnologia é que ela sempre pode melhorar e por isso está sempre evoluído...
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

14/01/2015

Podemos esperar o melhor, a visão que tenho do Windows, testei bem por cima, muito leve, espero que o Windows 10 seja uma mistura do 7 com 8, as partes boas.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

14/01/2015

Podemos esperar o melhor, a visão que tenho do Windows, testei bem por cima, muito leve, espero que o Windows 10 seja uma mistura do 7 com 8, as partes boas.
GOSTEI 0
Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

14/01/2015

Pelo preview deve ser o melhor sistema operacional que a Microsoft já fez.
GOSTEI 0
Sergio Sampaio

Sergio Sampaio

14/01/2015

Ainda utilizo o Windows 7, mas tenho que me atualizar mas vou deixar quando sair o Windows 10, não vi que o Windows tenha emplacado realmente. muitas empresas ainda utilizam o Windows 7.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

14/01/2015

Nos testes que fiz ele aparenta realmente parece ter o melhor dos dois mundos, W7 e W8, acredito que sera um excelente SO.
GOSTEI 0
Sergio Sampaio

Sergio Sampaio

14/01/2015

Espero bastante esse sistema operacional, está preparado.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

14/01/2015

Estou me planejando para comprar a licenca assim que for liberada, nao tao no inicio eh claro. rsrsr
GOSTEI 0
Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

14/01/2015

Custará de 500,00 a 600,00?
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

14/01/2015

Qual era o valor da licença do Windows 7?
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

14/01/2015

nessa mesma faixa.

o windows 7 com valores mais baixos, de 200 e poucos reais, eh o starter, o 8 que custa mais ou menos nesse valor tbm, eh o single language ou o RT, as versoes professional e enterprise custam mais caro, de 500 ou mais.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

14/01/2015

Esses valores são anuais?
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

14/01/2015

Nao, eh a licenca do software.

Ate sair outra versao. rsrsr
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

14/01/2015

Novidade pra mim isso, eu tava totalmente desinformada... hehehe
Só seria caro, no caso de serem lançadas muitas versões seguidas e de haver a necessidade de possuir a licença das versões mais recentes.
GOSTEI 0
Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

14/01/2015

Se fosse Anual ou Mensal, a Microsoft perderia e muito clientes. complicado.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

14/01/2015

Sem problemas...

Mas pode ser que aconteca algum upgrade que tenha custo, nao descarto a hipotese.

Mas normalmente vc compra a licenca de uso e vai utilizando o tempo que der, eu tenho uma licenca XP Pro que eh usado ate hj por meu filho em um Note que tem uns 10 anos. srsr

Novidade pra mim isso, eu tava totalmente desinformada... hehehe
Só seria caro, no caso de serem lançadas muitas versões seguidas e de haver a necessidade de possuir a licença das versões mais recentes.

Acredito que possa ser um proximo passo.

De repente barateiam bastante a licenca para vc pagar mensalmente ou anualmente e assim ter as atualizacoes garantidas, ja estao fazendo assim no office.

Office 365 preco aproximadamente 20 reais por mes, normalmente a licenca de caixinha(vulgarmente eh chamado assim. rssr) custava em torno de 900 reais.

no frigir dos ovos sai quase a mesma coisa se levarmos em conta o tempo entre o lancamento de uma e outra. rsrsr

Se fosse Anual ou Mensal, a Microsoft perderia e muito clientes. complicado.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

14/01/2015

Se eles exagerarem nos valores vão perder clientes mesmo...
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

14/01/2015

sim...

com certeza...

Essa parte de partir para servico eh uma tendencia.
GOSTEI 0
Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

14/01/2015

Notei isso tambem, como citou o office já está nesse caminho, espero que o Windows não, mas acho dificil não seguir.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

14/01/2015

Já temos um grande exemplo, os serviços na nuvem da Microsoft.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

14/01/2015

Sim..

Acredito que a computacao em nuvem seja especificamente isso.

a Plataforma Azure eh uma prova, vc cria bancos de dados, maquinas virtuais, servidores com windows ou linux ja pre instalado, tudo dentro de um mesmo tipo de servico.

Acredito que em breve nao teremos mais um pc super potente nas maos para trabalhar, teremos um equipamento onde vc ira fazer essa conexao em uma maquina na nuvem e vc fara uso de tudo atravez desta maquina de qualquer lugar que vc estiver(devo ter viajado bastante agora. rsrsr).
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

14/01/2015

A computação nas nuvens está com tudo mesmo, a única coisa me deixa e dúvida é a questão de segurança...
Pelo que entendi, eu vou ter um serviço disponível para mim onde eu vou poder fazer tudo o que faço no meu PC, seria isso?
Eu fico imaginando a segurança das informações tenha q ser muito eficiente, pois se em servidores e PCs já existe invasões de hackers....
Se alguém conseguir acessar esse serviço, vai ter acesso a todo o meu conteúdo...

Não sei se não estou viajando, é assunto novo pra mim...
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

14/01/2015

acredito que as possibilidades de invasoes continuarao sendo as mesmas.

acredito que no que comentei, eu dei uma boa viajada, mas nao vejo dificuldades em isso acontecer, e se levarmos em conta as necessidades que ja se fazem presentes de se ter senha para acesso em praticamente tudo, a possibilidade se aproxima ainda mais, o problema maior sera os usuarios que usam senhas muito faceis. rsrsr
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

14/01/2015

Acredito que isso está acontecendo Alex, não totalmente, mas as empresas estão confiando mais.

Marisiana, segurança é um ponto importante, mas eu isso que essa responsabilidade é passada para essas empresas.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

14/01/2015

Sim, nos aqui temos PCs ou pcs com SOs que o usuario faca mais operacoes, so para alguns operadores, do resto, ninguem, pq esta tudo em uma maquina virtual na Nuvem.

Acredito que isso está acontecendo Alex, não totalmente, mas as empresas estão confiando mais.

Tambem, se vc vai usar uma cloud vc tem o contrato onde ambos os lados terao as responsabilidades com a seguranca.

Marisiana, segurança é um ponto importante, mas eu isso que essa responsabilidade é passada para essas empresas.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

14/01/2015

Para quem está trabalhando em uma empresa que já use, fica até mais facil ter um "norte" para continuar estudando, mas desconheço que esteja sendo informado em instituições de ensino, acho que já está mais do no tempo de ser mais abordado o assunto.
GOSTEI 0
Marisiana Battistella

Marisiana Battistella

14/01/2015

Entendi!
Apesar de não estar acompanhando e não estar me mantendo atualizada, esse assunto sempre me chama atenção...
Obrigada pelas informações!
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

14/01/2015

Pelo eu acho que ainda não estejam sendo informadas.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

14/01/2015

GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

14/01/2015

GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

14/01/2015

Ola,

Estive vendo o webcast da MS referente ao lancamento do W10, meu ingles nao eh la essas coisas, sei nada. rsrsr, e pelo que percebi havera uma noticia muito interessante para nos.

Aparentemente quem tem W7, W8.1 e WP8.1 terao atualizacao gratuita para o W10.

Alen do assitente pessoal(nao sei se eh chamado assim. rsrsr) Cortana vira na versao para PC tbm, lembrando que basicamente eh o mesmo aplicativo para qqr uma das plataformas da MS.

Havera uma integracao completa entre os dispositivos, desde o pc ate o video game.

Em principio, de acordo com o lancamento, todas as novidades prometidas serao atendidas. rsrsr

achei fantastico. rsrr
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

14/01/2015

Serio mesmo? acho que será possivel pra mim.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

14/01/2015

Pelo menos eu entendi isso vendo o webcast. rssr

Como tava em ingles eh bem possivel que eu tenha entendido errado. kkkkk

Mas cara sera algo muito interessante mesmo.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

14/01/2015

Pode ser hehehe.

Assunto da Microsoft o Joel está bem mais atualizado.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

14/01/2015

rsrsrsr....

Tera o Wabcat da MS de lancamento do W10 no brasil no proximo dia 03/02, se nao estou enganado. rsrsr
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

14/01/2015

Quando estiver proximo posta aqui no forum.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

14/01/2015

blz.
GOSTEI 0
POSTAR