Firebird-1.0.3.972 novato no assunto não sei por onde começa
Caros colegas eu programo usando delphi 5.0 e access e gostaria de migrar para um banco de dados mas confiavel e robusto e que não precisasse de uma manutenção de um DBA e sim que um simples programador como eu pudesse resolver os problemas ocorridos então me indicaram o firebird e a primeira coisa que gostaria de saber e se estou certo sobre manutenção do banco ser simples ou errado e nesse caso póderei precisar de um DBA para administra-lo pois se assim for este se tornara inviavel para mim . . .
pois bem baixei a versao Firebird-1.0.3.972 e não sei nem como instalar e configurar o banco , pois vi um monte de diretorios e subdiretorios e não vi nenhum setup , desculpem-me a ignorancia , por favor um help . .
atenciosamente
alex dias
e-mail alexdiastec@ig.com.br
pois bem baixei a versao Firebird-1.0.3.972 e não sei nem como instalar e configurar o banco , pois vi um monte de diretorios e subdiretorios e não vi nenhum setup , desculpem-me a ignorancia , por favor um help . .
atenciosamente
alex dias
e-mail alexdiastec@ig.com.br
Alexdias
Curtidas 0
Respostas
Maicongabriel
11/07/2004
Se você vai começar, então começe pela versão 1.5, não vai mudar em nada, visto que você não tem experiência com IB/FB.
Sim, é verdade, a manutenção do banco é simples! Mas muito importante, é lembrar que uma manutenção TEM de ser feita!
Após instalar o FB(sendo novato e não precizando/devendo fazer nenhuma configuração adicional), não preciza fazer mais nada, apenas criar o Banco de Dados.
Para criar o Banco de Dados, você pode utilizar um Front-End como o IBExpert :: [url]www.ibexpert.com[/url], lá tem uma versão personal(freeware).
Utilize o site :: [url]www.firebase.com.br[/url], lá tem bastante conteudo relacionado à FB, o que vai poder te ajudar e tirar muitas de suas duvidas, antes que você necessite recorrer ao forum... :wink:
Sim, é verdade, a manutenção do banco é simples! Mas muito importante, é lembrar que uma manutenção TEM de ser feita!
Após instalar o FB(sendo novato e não precizando/devendo fazer nenhuma configuração adicional), não preciza fazer mais nada, apenas criar o Banco de Dados.
Para criar o Banco de Dados, você pode utilizar um Front-End como o IBExpert :: [url]www.ibexpert.com[/url], lá tem uma versão personal(freeware).
Utilize o site :: [url]www.firebase.com.br[/url], lá tem bastante conteudo relacionado à FB, o que vai poder te ajudar e tirar muitas de suas duvidas, antes que você necessite recorrer ao forum... :wink:
GOSTEI 0
Raphael_s_o
11/07/2004
:lol: Olá amigos desculpe me entrometer no assunto de vcs mas é que sou novo por aqui e gostaria de me informar sobre esse ibexpert personal edition. O que devo baixar nele quando clico para fazer download? Qual dos items da página que se abre que devo pegar? :?:
Obrigado pela atenção de vocês.
GOSTEI 0
Maicongabriel
11/07/2004
:lol: Olá amigos desculpe me entrometer no assunto de vcs mas é que sou novo por aqui e gostaria de me informar sobre esse ibexpert personal edition. O que devo baixar nele quando clico para fazer download? Qual dos items da página que se abre que devo pegar? :?:
Em [url]http://www.hksoftware.net/download[/url], escolha ::
ibep_2004.6.17.1_exe.. [b:85f8d976b1]ou[/b:85f8d976b1] ibep_2004.6.17.1_ful..
GOSTEI 0