Firebird 1.5.3 com IBX

Firebird

28/03/2006

Olá pessoal!
Uso o interbase opensource, e estou quero testar o firebird 1.5.3, tentei usar com o ibx, mas no IBDatabase, no databasename, só dava p/ selecionar .gdb, atualizei o ibx, dai dá p/ selecionar .gdb .ib e se eu colocar p/ mostrar todos os arquivos tambem dá p/ usar .fdb.
Gostaria de saber se existe algum problema em usar o ibx assim.
Eu até usei o DBX, mas dai teria que mudar toda a minha maneira de programar, de configurar nos clientes, backup, etc.
Agradeço desde já pela opinião de vocês.
Um forte abraço a todos!

Jorgerock

Jorgerock

Curtidas 0

Respostas

Gandalf.nho

Gandalf.nho

28/03/2006

Pode usar sem problemas, o único cuidado que vc deve ter é instalar o FB em modo de compatibilidade com o IB para que o IBX o reconheça.

GOSTEI 0
Jorgerock

Jorgerock

28/03/2006

Primeiro obrigado pela atenção.
Gostaria de saber se assim, instalando no modo de compatibilidade, não causara problemas nos sistemas já feitos com intrerbase, pois eu instalei o firebird p/ funcionar na porta 3051, para poder usar o interbase junto!
Grato pela atenção!

GOSTEI 0
Gandalf.nho

Gandalf.nho

28/03/2006

Se não me engano, para os dois rodarem juntos, o FB não pode ser instalado em modo de compatibilidade. Mas vc tecnicamente pode usar o FB para acessar um banco IB 6.0 ou até migrar seus bancos para o FB.

GOSTEI 0
Jorgerock

Jorgerock

28/03/2006

Valeu pela atenção! Vou testar, deixando apenas o firebird instalado, pois para rodar os dois o firebird não pode ser instalado em modo de compatibilidade! A unica coisa que eu vou sentir falta mesmo é do ibconsole, mas dá p/ usar o ibexpert personal!
Um forte abraço gandalf.nho!

GOSTEI 0
POSTAR