Firebird 1.5 muito espaço no HD
Bom dia pessoal do portal!
Implantei o meu software no mes de setembro no cliente, cuja atividade é revenda de produtos para material de construção, o meu banco de dados tem aproximandamente umas 50 tabelas, dentre elas cadastro de clientes (15.000 registros), pedido, peditens(20.000), o banco de dados hoje está com aproximadamente 100 mega, na minha opinião existe algo errado, nas minhas tabelas não crio indices alem das chaves primárias.
Pergunta eu tenho condições de fazer backup e restaurar este banco com menor espaço em mega atraves do Gbak????
Grato
Plácido
Implantei o meu software no mes de setembro no cliente, cuja atividade é revenda de produtos para material de construção, o meu banco de dados tem aproximandamente umas 50 tabelas, dentre elas cadastro de clientes (15.000 registros), pedido, peditens(20.000), o banco de dados hoje está com aproximadamente 100 mega, na minha opinião existe algo errado, nas minhas tabelas não crio indices alem das chaves primárias.
Pergunta eu tenho condições de fazer backup e restaurar este banco com menor espaço em mega atraves do Gbak????
Grato
Plácido
Placido
Curtidas 0
Respostas
Moonlight
10/02/2005
Movido para o fórum Interbase/Firebird
GOSTEI 0
Gandalf.nho
10/02/2005
Faça um backup/restore que deverá diminuir de tamanho
GOSTEI 0
Placido
10/02/2005
Obrigado pela dica, mas eu não sei os procedimentos e comandos, você poderia passar para mim por favor???
Grato
Grato
GOSTEI 0
Gandalf.nho
10/02/2005
Além do GBak, você tb pode usar o recurso de backup/restore que a maioria das ferramentas GUI de administração do banco como o IBExpert possuem
GOSTEI 0