FireBird 1.5

Firebird

27/07/2004

Boa tarde!
Tenho um pouco de experiencia com o access e baixei hoje o Firebird 1.5 e o IBExpert para criação de bancos. Como não tenho experiencia em relação ao firebird e nao consegui baixar a apostila no site www.clubedelphi.net/apostilas resolvi pedir a ajuda de voce, alguem poderia me dizer onde posso aprender sobre este banco de dados? Como criar e fazer manutenção...
Agradeço a atenção
Flavinha

Flavia_mococa

Flavia_mococa

Curtidas 0

Respostas

Xisto

Xisto

27/07/2004

o Ideal é vc usar o IBOExpress.
Procure material em [url]www.firebase.com.br[/url]
Boa sorte.

GOSTEI 0
Vinicius2k

Vinicius2k

27/07/2004

Flávia,
Apenas reforçando a dica do colega Xisto, a Firebase é uma excelente fonte de pesquisa... parada obrigatória para quem desenvolve com Firebird... Mas discordo dele quanto à ferramenta de adminstração : prefiro o IBExpert (questão de opinião).

Sobre á área de apostilas da ClubeDelphi tente : www.clubedelphi.net/apostilas/apostilas.asp

Sucesso e Boa sorte !
T+

GOSTEI 0
Xisto

Xisto

27/07/2004

Colega [b:063e879c8f]vinicius2K[/b:063e879c8f], para ser sincero falei besteira, nao uso IBOExpress coisa nenhuma (alias nao sei nem se existe), para criar/alterar/consultar o banco uso IBOConsole.
Mas ta valendo. :D

GOSTEI 0
Vinicius2k

Vinicius2k

27/07/2004

:D
Foi o que eu imaginei... hehe...

Sem querer ´puchar a sardinha´, mas já puchando... baixe e olhe com ´carinho´ o IBExpert... vc pode se surpreender...

T+

GOSTEI 0
Flavia_mococa

Flavia_mococa

27/07/2004

amigo,
tentei baixar a apostila agora de novo e a pagina é redirecionada para uma página com aquela mensagem chata: The page cannot be found...
Alguem sabe me dizer o porque?
Flavinha

GOSTEI 0
Vinicius2k

Vinicius2k

27/07/2004

:shock:
Não sei explicar isso Flavinha... para mim a página www.clubedelphi.net/apostilas/apostilas.asp abre normalmente...

GOSTEI 0
Flavia_mococa

Flavia_mococa

27/07/2004

A página com o nome e link das apostilas abre mas se tento baixar a apostila não consigo

GOSTEI 0
Vinicius2k

Vinicius2k

27/07/2004

Deve estar apontando para o domínio antigo...
Copie o atalho do download e onde estiver www.clubedelphi.com.br substitua por www.clubedelphi.net

T+

GOSTEI 0
Flavia_mococa

Flavia_mococa

27/07/2004

o problema era esse mesmo (direcionando ao www.clubedelphi.com.br) consegui baixar a apostila, a imprimi e encadernei, agora tenha uma boa apostila para meu aprendizado. Obrigada amigos pela ajuda
Flavinha

GOSTEI 0
Estefano

Estefano

27/07/2004

colega digita aí: www.clubedelphi.net/apostilas/ApostiladeFirebird.pdf

depois q abrir é só salvar no seu comp...

só q é a versao 1.0...se servir blz...

GOSTEI 0
Flavia_mococa

Flavia_mococa

27/07/2004

Serviu sim. Obrigada
Já inicie a construção do meu promeiro bd em firebird 1.5, aquela apostila me deu uma boa base.
Obrigada 8) :) :wink:

GOSTEI 0
POSTAR