FireBird Case,Coalesce..
Ola Pessoal,
Gostaria de saber se é necessário ter o InteBase instalado junto com o FireBird?
Vamos imaginar que temos uma conexção com o Delphi, qual banco ele estaria usando?
E outra coisa é que eu desinstalei o InterBase e instalei FirdBird 1.5.
Estou usando o IBExpert com o FireBird, li em artigos que a função Case, Coalesce, nullIf ja estava disponivel, mais nao rolou, ele não reconhece essas funções. Aleguem sabe?
Valeu a atenção.
Gostaria de saber se é necessário ter o InteBase instalado junto com o FireBird?
Vamos imaginar que temos uma conexção com o Delphi, qual banco ele estaria usando?
Estou usando o IBExpert com o FireBird, li em artigos que a função Case, Coalesce, nullIf ja estava disponivel, mais nao rolou, ele não reconhece essas funções. Aleguem sabe?
Valeu a atenção.
Eduardo7
Curtidas 0
Respostas
Ericksasse
17/06/2005
Não é necessário.
GOSTEI 0
Isabelct
17/06/2005
Ola Pessoal,
Não é necessário e na verdade não é aconselhado. Se você puder eliminar o Interbase e deixar apenas o Firebird instalado é melhor. Já tivemos (e ainda temos) problemas por aqui por ter os dois bancos instalados, pois as vezes o servidor ativo é o Interbase quando deveria ser o Firebird (nosso sistema funciona em Firebird), e isso causa diversas incompatibilidades.
Quando você criar uma conexão para o banco de dados pelo IBExpert, tem uma opção (não lembro o nome agora) onde você informa em qual versão do banco você irá conectar. Selecione Firebird 1.5. Acho que resolve seu problema.
GOSTEI 0
Gandalf.nho
17/06/2005
Vc fez um backup do seu banco no Interbase e restaurou no Firebird? Deve ser por isso que não reconhece as funções.
GOSTEI 0
Ericksasse
17/06/2005
Vc fez um backup do seu banco no Interbase e restaurou no Firebird? Deve ser por isso que não reconhece as funções.
Hein? :)
Lógico que funciona quando faz isso.
Alias, essa é a forma recomendada para migrar o banco de uma versão para outra.
GOSTEI 0
Gandalf.nho
17/06/2005
[quote:db3b718a93=´gandalf.nho´]Vc fez um backup do seu banco no Interbase e restaurou no Firebird? Deve ser por isso que não reconhece as funções.
Hein? :)
Lógico que funciona quando faz isso.
Alias, essa é a forma recomendada para migrar o banco de uma versão para outra.[/quote:db3b718a93]
Acho que me expressei mal, quis dizer que ele precisaria ter feito a migração para que as novas funções se tornassem disponíveis.
GOSTEI 0
Ericksasse
17/06/2005
Ah bom. :)
GOSTEI 0
Eduardo7
17/06/2005
Valeu a atenção a todos
Estou meio encrencado com isso,
Mesmo quando crio um banco desde o zero com o firebird não reconhece as funções case,coalesce,nullif.
Mais na verdade o meu maior problema é que rodei um sistema com o banco criado no IB6 e rodei o programa usando o IB7.5.
Agora não consigo conectar nada a não ser no IB7.5.
A mensagem que ocorre é:
Unsopported file of struture........
ou seja ele não deixa eu fazer a conexão em outro Banco a nao ser o IB7.
alguém pode me ajudar?
Chega de Interbase, o que eu quero é que tudo rode no FireBird.
Valeu..
Estou meio encrencado com isso,
Mesmo quando crio um banco desde o zero com o firebird não reconhece as funções case,coalesce,nullif.
Mais na verdade o meu maior problema é que rodei um sistema com o banco criado no IB6 e rodei o programa usando o IB7.5.
Agora não consigo conectar nada a não ser no IB7.5.
A mensagem que ocorre é:
Unsopported file of struture........
ou seja ele não deixa eu fazer a conexão em outro Banco a nao ser o IB7.
alguém pode me ajudar?
Chega de Interbase, o que eu quero é que tudo rode no FireBird.
Valeu..
GOSTEI 0
Gandalf.nho
17/06/2005
Vc diz que cria o banco desde o início e não reconhece as funções novas. Vc está com o IB instalado junto? Pode ser que na verdade seja o IB que o esteja criando e não o FB. Quanto ao problema do seu banco 7.5, acho que o melhor seria extrair o script do banco, recriá-lo no FB e depois importar os dados do IB para o FB (acho que o backup/restore com versões acima do IB 6 para FB não funciona direiro, se funcionar)
GOSTEI 0
Eduardo7
17/06/2005
valeu gandalf.nho, vou tentar fazer oq vc escreveu,
to meio enrolado, ainda nao tive tempo.
depois te retorno dizendo se deu certo ok?!
valeu pela ajuda ae mano..
to meio enrolado, ainda nao tive tempo.
depois te retorno dizendo se deu certo ok?!
valeu pela ajuda ae mano..
GOSTEI 0
Sandra
17/06/2005
Quando você criar uma conexão para o banco de dados pelo IBExpert, tem uma opção (não lembro o nome agora) onde você informa em qual versão do banco você irá conectar. Selecione Firebird 1.5. Acho que resolve seu problema.
A título de informação, o nome da opção é [b:4f04dcc79c]Server Version[/b:4f04dcc79c].
GOSTEI 0