FireBird Case,Coalesce..

Delphi

17/06/2005

Ola Pessoal,

Gostaria de saber se é necessário ter o InteBase instalado junto com o FireBird?
Vamos imaginar que temos uma conexção com o Delphi, qual banco ele estaria usando?

E outra coisa é que eu desinstalei o InterBase e instalei FirdBird 1.5.
Estou usando o IBExpert com o FireBird, li em artigos que a função Case, Coalesce, nullIf ja estava disponivel, mais nao rolou, ele não reconhece essas funções. Aleguem sabe?

Valeu a atenção.

Eduardo7

Eduardo7

Curtidas 0

Respostas

Ericksasse

Ericksasse

17/06/2005

Gostaria de saber se é necessário ter o InteBase instalado junto com o FireBird?

Não é necessário.

GOSTEI 0
Isabelct

Isabelct

17/06/2005

Ola Pessoal, Gostaria de saber se é necessário ter o InteBase instalado junto com o FireBird? Vamos imaginar que temos uma conexção com o Delphi, qual banco ele estaria usando?

Não é necessário e na verdade não é aconselhado. Se você puder eliminar o Interbase e deixar apenas o Firebird instalado é melhor. Já tivemos (e ainda temos) problemas por aqui por ter os dois bancos instalados, pois as vezes o servidor ativo é o Interbase quando deveria ser o Firebird (nosso sistema funciona em Firebird), e isso causa diversas incompatibilidades.

E outra coisa é que eu desinstalei o InterBase e instalei FirdBird 1.5. Estou usando o IBExpert com o FireBird, li em artigos que a função Case, Coalesce, nullIf ja estava disponivel, mais nao rolou, ele não reconhece essas funções. Aleguem sabe?

Quando você criar uma conexão para o banco de dados pelo IBExpert, tem uma opção (não lembro o nome agora) onde você informa em qual versão do banco você irá conectar. Selecione Firebird 1.5. Acho que resolve seu problema.

GOSTEI 0
Gandalf.nho

Gandalf.nho

17/06/2005

Vc fez um backup do seu banco no Interbase e restaurou no Firebird? Deve ser por isso que não reconhece as funções.

GOSTEI 0
Ericksasse

Ericksasse

17/06/2005

Vc fez um backup do seu banco no Interbase e restaurou no Firebird? Deve ser por isso que não reconhece as funções.

Hein? :)
Lógico que funciona quando faz isso.

Alias, essa é a forma recomendada para migrar o banco de uma versão para outra.

GOSTEI 0
Gandalf.nho

Gandalf.nho

17/06/2005

[quote:db3b718a93=´gandalf.nho´]Vc fez um backup do seu banco no Interbase e restaurou no Firebird? Deve ser por isso que não reconhece as funções.

Hein? :)
Lógico que funciona quando faz isso.

Alias, essa é a forma recomendada para migrar o banco de uma versão para outra.[/quote:db3b718a93]

Acho que me expressei mal, quis dizer que ele precisaria ter feito a migração para que as novas funções se tornassem disponíveis.

GOSTEI 0
Ericksasse

Ericksasse

17/06/2005

Ah bom. :)

GOSTEI 0
Eduardo7

Eduardo7

17/06/2005

Valeu a atenção a todos

Estou meio encrencado com isso,
Mesmo quando crio um banco desde o zero com o firebird não reconhece as funções case,coalesce,nullif.

Mais na verdade o meu maior problema é que rodei um sistema com o banco criado no IB6 e rodei o programa usando o IB7.5.
Agora não consigo conectar nada a não ser no IB7.5.
A mensagem que ocorre é:
Unsopported file of struture........
ou seja ele não deixa eu fazer a conexão em outro Banco a nao ser o IB7.
alguém pode me ajudar?
Chega de Interbase, o que eu quero é que tudo rode no FireBird.
Valeu..

GOSTEI 0
Gandalf.nho

Gandalf.nho

17/06/2005

Vc diz que cria o banco desde o início e não reconhece as funções novas. Vc está com o IB instalado junto? Pode ser que na verdade seja o IB que o esteja criando e não o FB. Quanto ao problema do seu banco 7.5, acho que o melhor seria extrair o script do banco, recriá-lo no FB e depois importar os dados do IB para o FB (acho que o backup/restore com versões acima do IB 6 para FB não funciona direiro, se funcionar)

GOSTEI 0
Eduardo7

Eduardo7

17/06/2005

valeu gandalf.nho, vou tentar fazer oq vc escreveu,
to meio enrolado, ainda nao tive tempo.
depois te retorno dizendo se deu certo ok?!
valeu pela ajuda ae mano..

GOSTEI 0
Sandra

Sandra

17/06/2005

Quando você criar uma conexão para o banco de dados pelo IBExpert, tem uma opção (não lembro o nome agora) onde você informa em qual versão do banco você irá conectar. Selecione Firebird 1.5. Acho que resolve seu problema.

A título de informação, o nome da opção é [b:4f04dcc79c]Server Version[/b:4f04dcc79c].

GOSTEI 0
POSTAR