Firebird CHARACTER SET e COLLATE
Ola pessoal!
Me surgiu uma duvida com relação CHARACTER SET e COLLATE no Firebird.
se eu tenho um banco com o Character ser Win1251 ao digitar uma palavra no meu sistema uma palavra com acento e der post a letra acentuada fica com um aspecto estranho.
ex: se eu Digitar ÁGUA lá no banco fica БGUA
teria algum jeito de alterar o character set e a palavra voltar a forma correta em vez de БGUA focar ÁGUA ou terei que fazer isso de modo manual?
Me surgiu uma duvida com relação CHARACTER SET e COLLATE no Firebird.
se eu tenho um banco com o Character ser Win1251 ao digitar uma palavra no meu sistema uma palavra com acento e der post a letra acentuada fica com um aspecto estranho.
ex: se eu Digitar ÁGUA lá no banco fica БGUA
teria algum jeito de alterar o character set e a palavra voltar a forma correta em vez de БGUA focar ÁGUA ou terei que fazer isso de modo manual?
Eduardo Mendonça
Curtidas 0
Melhor post
Fabio Basso
03/09/2015
Use o charset WIN1252
GOSTEI 1
Mais Respostas
Eduardo Mendonça
03/09/2015
Acho que você não entendeu a pergunta
GOSTEI 0
Fabio Basso
03/09/2015
Acho que você terá que alterar manualmente mesmo. Não encontrei nenhuma maneira de alterar isso diretamente no Firebird.
GOSTEI 0
Eduardo Mendonça
03/09/2015
Ok. Obrigado por sua paciência
GOSTEI 0