Firebird + Delphi erro
Olá,
Estou usando Delphi 7 e Firebird 1.5 no Windows Seven em rede, consigo trabalhar normamente com o IBexpert, também consigo conectar normalmente com o banco de dados no Delphi usando os componentes da paleta Interbase, porém quando tento fazer um select via ibquery o Delphi me retorna o seguinte erro: "Dynamic SQL error SQL error code = -901 feature is not supported".
Alguém poderia me ajudar a solucionar esse problema?
Grato.
Estou usando Delphi 7 e Firebird 1.5 no Windows Seven em rede, consigo trabalhar normamente com o IBexpert, também consigo conectar normalmente com o banco de dados no Delphi usando os componentes da paleta Interbase, porém quando tento fazer um select via ibquery o Delphi me retorna o seguinte erro: "Dynamic SQL error SQL error code = -901 feature is not supported".
Alguém poderia me ajudar a solucionar esse problema?
Grato.
M.alves
Curtidas 0
Respostas
Eriley Barbosa
12/08/2010
Pelo que sei este erro acontece quando se está usando um nome para o servidor e não tem DNS configurado, Ex.: Servidor:c:\Sistema\Dados\banco.gdb
Como está sua string de conexão?
Atenciosamente
Eriley
GOSTEI 0
M.alves
12/08/2010
Olá
A string de conexão está do jeito que você mencionou Servidor:c:\Sistema\Dados\banco.gdb
Mudei para endereço_ip:c:\Sistema\Dados\banco.gdb mas o erro continua.
Abrigado Pela resposta.
A string de conexão está do jeito que você mencionou Servidor:c:\Sistema\Dados\banco.gdb
Mudei para endereço_ip:c:\Sistema\Dados\banco.gdb mas o erro continua.
Abrigado Pela resposta.
GOSTEI 0
Eriley Barbosa
12/08/2010
utilize:
\\endereço_ip:c:\Sistema\Dados\banco.gdb
ou se for local:
localhost:c:\Sistema\Dados\banco.gdb
Atenciosamente
Eriley
GOSTEI 0
Fernando Farah
12/08/2010
como está seu SQL ?
GOSTEI 0
Carlos Mazzi
12/08/2010
e a ca configuracao do seu IbDatabase? ta certinha?
GOSTEI 0