firebird deu pau! tabela com 500 mil registro

Firebird

23/09/2011

Tenho uma tabela no FB 2.5 que tava dando um monte de erro sem logica, apaguei um pouco de registro e passou a funcionar corretamente.

A tabela esta com 512 mil registro com 25 campos e aproximadamente 130 caractres.

Qual o limite de registros?

Tenho um campo grande que é o codigo de barras, mas eu exclui ele pra testar e o problema continua, só quando apago uns 50 mil registro que o banco se estabiliza.

Alguma dica?

Fausto

Fausto

Curtidas 0

Respostas

Perivaldo Martins

Perivaldo Martins

23/09/2011

Qual a configurãção da sua máquina?

Boa sorte e bons códigos
GOSTEI 0
Fausto

Fausto

23/09/2011

o erro esta ocorrendo tanto na maquina do cliente como na minha....testei em varias maquinas.

Estou achando que o erro esta na quantidade de registro somado ao tamanho da chave primaria que é composta por 2 campos string.
Um é um CHAR de 6 posições e o outro CHAR tbem de 14 posições.

o erro que da é: error converting data type e acontece no open do cliente dataset.

ja gerei backup e restaurei e não resolveu;
Ja exclui o indicer e gerei novamente e nada;
ja exclui o trio qry, provider e cliente data set e nada;
ja mudei o campo de CHAR para VARCHAR e nada;

Praticamente ja usei todos os meus recursos....esse erro ta de laskar.

estou vendo se tem algum utilitario para firebird que possa fazer uma varredura nesse banco....conhece algum?
GOSTEI 0
Otavio Pimenta

Otavio Pimenta

23/09/2011

Não sei se é o mesmo problema do outro post seu mas tenta com o ibexpert recompilar os indices do seu banco, pode ser sujeira de banco.Na opção Database selecione recompute selective all indices.
GOSTEI 0
Toan Le

Toan Le

23/09/2011

Tenta fazer um MetaData, extrai os dados como um insert, depois deleta e tenta inserir novamente, na empresa que eu trabalho temos tabelas de pelo menos o dobro do tamanho da sua, tenta colocar um indice em um campo que seja integer, esse erro ocorre na formatação do dado especifico.
GOSTEI 0
Ricardo Matarazzo

Ricardo Matarazzo

23/09/2011

Opa blz ... tenta esta sequencia para limpar seu banco, e recriar indices

1º – gfix -v -full c:\banco\corrompida.fdb -USER SYSDBA -pass masterkey
2º – gfix -mend c:\banco\corrompida.fdb -USER SYSDBA -pass masterkey
3º – GBAK -backup -V -ignore -garbage -limbo C:\banco\corrompida.fdb C:\banco\corrompida.gBK -USER SYSDBA -pass masterkey
4º – GBAK -c -v -z C:\banco\corrompida.gbk C:\banco\corrompida.fdb -USER SYSDBA -pass masterkey
GOSTEI 0
POSTAR