Firebird e DbExpress

Firebird

05/11/2003

Estou tentando iniciar uma aplicação usando o banco Firebird e a paleta DbExpress. Tenho um data module no qual inseri um SQLConnection, um SimpleDataSEt, um datasource. Em outro formulário do mesmo programa existe um DbGrid. O Banco de Dados foi criado normalmente usando o IbExpert; tem apenas uma tabela, na qual inserir 3 registros, por meio do IbExpert.
O problema principal que estou enfrentando no momento é o seguinte:
Coloco as propriedades connected e active do SQLconection como true e nada de novo acontece. Quando tento passar a condição do SimpleDataSet para active, visando o preenchimento do DbGrid com os registros da tabela, ocorre um erro com a mensagem DriverName missing. No SqlConnection, a propriedade DriveName está preenchida com o valor Interbase. É minha primeira tentativa de usar o Firebird e também o DbExpress.
Será que, com as informações dadas, alguém poderia ´desconfiar´ de uma possível causa para o que está ocorrendo?
Agradeço antecipadamente qualquer ajuda.
Padilha

Roberto Padilha

Roberto Padilha

Curtidas 0

Respostas

Marcos Fernando

Marcos Fernando

05/11/2003

Na minha opnião, já que és novo com FireBird, aconselho a ti a utilizar o paleta Interbase, pois é especifica para o Interbase\FiereBird assim vc encontrará varios benificios,,,,

GOSTEI 0
POSTAR