FIREBIRD E WINDOWS 98
Boa tarde Familia Delphiana, Estou com o seguinte probema, tem um cliente que possui nos seus micros winXP e win98, o sistema usa bd firebird 1.5, quando eu instalo o executavel no winXP o sistema roda, porem quando eu coloco no win98, ele dar a seguinte mensagem : o sistema executou uma operação ilegal e deverá ser fechado.
alguem ja passou por isso ? se alguem puder me ajudar desde ja agradeço
alguem ja passou por isso ? se alguem puder me ajudar desde ja agradeço
Antoniodlis
Curtidas 0
Respostas
Dbergkamps10
09/01/2009
Olá,
Rapaz, isso ta meio estranho......Deve ser pq o sistema deve usar alguma dll do windows xp q nao ta presente no win98. Veja o seguinte:
1 - Em que SO foi desenvolvido?
2 - O sistema é usado em rede?
Responda e coloque aqui pra gente poder verificar melhor.
Att
Dalton
Rapaz, isso ta meio estranho......Deve ser pq o sistema deve usar alguma dll do windows xp q nao ta presente no win98. Veja o seguinte:
1 - Em que SO foi desenvolvido?
2 - O sistema é usado em rede?
Responda e coloque aqui pra gente poder verificar melhor.
Att
Dalton
GOSTEI 0
L_carlos
09/01/2009
Tive um problema igual a esse em uma maquina com WIN98 e resolvi com uma dica que peguei no google. Vá no painel de controle da maquina e dê um duplo clique no icone do Firebird e desmarque a opção USE THE GUARDIAN e em RUN selecione AS AN APLICATION. Fiz isso e o problema despareceu (segundo a dica o erro ocorre porque o WIN98 não permite que o Firebird rode como um serviço, e sim como uma aplicação).
Luiz
Luiz
GOSTEI 0