Firebird kd a Interface??????

Firebird

03/07/2003

acabei de instalar o firebird na minha maquina e para minha surpresa nao achei a interface grafica como o ibconsole ele nao tem mesmo? ou o que esta errado?? :?

Fred

Fred

Curtidas 0

Respostas

Afarias

Afarias

03/07/2003

Não tem mesmo.

Más no caso do FB 1.0 vc pode usar o IBConsole sem problemas. Já para o FB 1.5 não tenho certeza -- más, existem várias ´Consoles´ para trabalhar com FB por ai... na página onde vc baixou o FB deve ter uns links...

T+

GOSTEI 0
Delmar

Delmar

03/07/2003

Bom. Apenas estou começando com firebird 1.5. Em meu PC, esta rodando tanto o servidor interbase, quanto o firebird. Então, percebi que, alterando a senha do SYSDBA, por exemplo, usando o IBConsole, altera tanto em isc4.gdb quanto em security.fdb. Não sei se isso é normal, mas pelo jeito o IBConsole funciona para o Firebird 1.5
Por acaso, acessei para fazer a mesma pergunta e encontrei este tópico.
Gostaria de mais comentários sobre como configurar parâmetros no firebird ou uma apostila ou links que falam sobre o assunto.
Delmar

GOSTEI 0
Delmar

Delmar

03/07/2003

Bom. Apenas estou começando com firebird 1.5. Em meu PC, esta rodando tanto o servidor interbase, quanto o firebird. Então, percebi que, alterando a senha do SYSDBA, por exemplo, usando o IBConsole, altera tanto em isc4.gdb quanto em security.fdb. Não sei se isso é normal, mas pelo jeito o IBConsole funciona para o Firebird 1.5
Por acaso, acessei para fazer a mesma pergunta e encontrei este tópico.
Gostaria de mais comentários sobre como configurar parâmetros no firebird ou uma apostila ou links que falam sobre o assunto.
Delmar

GOSTEI 0
Afarias

Afarias

03/07/2003

>> Então, percebi que, alterando a senha do SYSDBA, por exemplo, usando o IBConsole, altera tanto em isc4.gdb quanto em security.fdb.

provavelmente existe uma entrada do arquivo de alias do FB (aliases.conf) contendo:

caminho\isc4.gdb=caminho\security.fdb

>> Não sei se isso é normal, mas pelo jeito o IBConsole funciona para o Firebird 1.5

Deve funcionar mesmo... o pessoal do FB diz procurar manter o ´máximo possível´ de compatibilidade... más o IBConsole é construído com IBX e sendo assim, caminha com o IB -- desta forma, não acredito q seja 100¬ compatível (talvês 99¬ ;-)

>> Gostaria de mais comentários sobre como configurar parâmetros no firebird ou uma apostila ou links que falam sobre o assunto.

http://www.firebase.com.br/

T+

GOSTEI 0
Leandronanet

Leandronanet

03/07/2003

Eu uso o IB Expert é um programa ótimo pra trabalhar com IB ou FB e é em português.

GOSTEI 0
Leandronanet

Leandronanet

03/07/2003

Eu uso o IB Expert é um programa ótimo pra trabalhar com IB ou FB e é em português.

GOSTEI 0
POSTAR