Firebird Lento

Delphi

10/02/2009

Bom dia, possuo um sistema feito em Delphi no qual estou fazendo teste para que ele funcione através da internet. Estou utilizando Firebird 2.1 e componente IBO4.8.7 para fazer a conexão com o banco. A conexão é executada com sucesso porem uma coisa que eu percebi foi que no primeiro ´IBOquery.Open;´ ele demora cerca de 4 minutos e a partir dai então ele vai tranquilo(localmente ele funciona sem problema algum e numa velocidade excelente). Tenho também um outro sistema que utiliza BDE para fazer a conexão e nesse outro sistema essa lentidão não ocorre. Gostaria de saber se alguém já passou por isso ou se tem alguma dica que possa me ajudar pois estou procurando bastante sobre isso mas está dificíl encontrar um solução.
Desde já agradeço a ajuda.

Obrigado,
Douglas.

Douglass

Douglass

Curtidas 0

Respostas

Otto

Otto

10/02/2009

Local realmente nao se compara.

pode ser vários fatores, essa sua consulta nao pode ser otimizada? trazer apenas os campos que necessita? qual a velocidade da sua net local e de onde esta o banco?
o mesmo sistema usando bde é mais rápido? oO

GOSTEI 0
Brunolspp

Brunolspp

10/02/2009

A conexao via web a qq banco de dados relacional sera sempre muito lenta pois os pcotes dos clients sao muito pesados mesmo.

Se voce precisa de uma aplicação de distribuição geogfráfica o caminho correto é o DataSnap e não uma aplicação Client/Server.

E para falar a verdade não consigo achar uma justificativa técnica que me leve a preferir usar client/server do que multicamadas com DataSnap.

Abs

BL

GOSTEI 0
POSTAR