Firebird no Linux, como administrar???
Pessoal ... acho que uma das coisas que muita gente queria saber é como montar e administrar um servidor FIREBIRD no Linux.
Eu mesmo até hoje estou apanhando pra conseguir isso, intaum vou colocar aqui minhas dúvidas para começarmos a discutir sobre o assunto.
A instalação do Firebird no Linux não tem muito segredo, baixe o tar.gz no [url]firebird.sourceforge.net[/url], descompacte e dentro da pasta descompactada de o comando [b:73cf90a3a1]./install.sh[/b:73cf90a3a1] (como root).... pelo menos foi assim que me explicaram no forum do kurumin.
bom, vamos aos fatos
Eu ja fiz testes com o Kurumin 5.0, Conectiva 10 e Suse 10:
Kurumin: O Firebird simplesmente travava as vezes sem mais nem menos.
Conectiva: Não consegui configurar as permissões de acesso ao banco direito pois determinada hora aparecia uma mensagem dizendo que eu não tinha permissão para tal tarefa.
Suse: idem conectiva.
E em ambas as distros a conexão com o banco caia frequentemente.
Minha questão é a seguinte:
Como configurar um Sistema Linux para deixa-lo pronto para ser um Servidor Firebird???? (configurações de permissões, rotina de backup etc)
Eu mesmo até hoje estou apanhando pra conseguir isso, intaum vou colocar aqui minhas dúvidas para começarmos a discutir sobre o assunto.
A instalação do Firebird no Linux não tem muito segredo, baixe o tar.gz no [url]firebird.sourceforge.net[/url], descompacte e dentro da pasta descompactada de o comando [b:73cf90a3a1]./install.sh[/b:73cf90a3a1] (como root).... pelo menos foi assim que me explicaram no forum do kurumin.
bom, vamos aos fatos
Eu ja fiz testes com o Kurumin 5.0, Conectiva 10 e Suse 10:
Kurumin: O Firebird simplesmente travava as vezes sem mais nem menos.
Conectiva: Não consegui configurar as permissões de acesso ao banco direito pois determinada hora aparecia uma mensagem dizendo que eu não tinha permissão para tal tarefa.
Suse: idem conectiva.
E em ambas as distros a conexão com o banco caia frequentemente.
Minha questão é a seguinte:
Como configurar um Sistema Linux para deixa-lo pronto para ser um Servidor Firebird???? (configurações de permissões, rotina de backup etc)
Armando.boza
Curtidas 0
Respostas
Weber
07/11/2005
Não é necessário verificar nenhum tipo de permissao (eu uso Mandrake e nunca tive problemas).
- A INSTALAÇÃO DEVE SER FEITA UTILIZANDO O USUÁRIO ROOT
- A INSTALAÇÃO DEVE SER FEITA UTILIZANDO O USUÁRIO ROOT
GOSTEI 0
Afarias
07/11/2005
Não posso falar quanto ao Kurumin,
mas minha experiência em outras distribuições como RedHat, Conectiva, Mandrake entre outras tem sido bem tranquilas.
Nenhum problema seja quanto a permissões ou travamentos.
O melhor acredito seja vc separar bem os problemas. Pegue uma instalação, poste seu passo-a-passo, a distribuição e o erro (a mensagem exata) que vc está tendo, dai quem sabe não surge a solução aqui no fórum.
T+
mas minha experiência em outras distribuições como RedHat, Conectiva, Mandrake entre outras tem sido bem tranquilas.
Nenhum problema seja quanto a permissões ou travamentos.
O melhor acredito seja vc separar bem os problemas. Pegue uma instalação, poste seu passo-a-passo, a distribuição e o erro (a mensagem exata) que vc está tendo, dai quem sabe não surge a solução aqui no fórum.
T+
GOSTEI 0